Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O modo foto do Control Ultimate Edition funciona como um benchmark de Ray Tracing

Mergulhar no modo de foto do Control congela a cena do jogo atual e permite que você navegue com uma câmera livre, permitindo que você escolha sua melhor foto em seu lazer. Nenhuma alteração é feita nas configurações de renderização do jogo na transição da jogabilidade e essas configurações também são as mesmas entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Então, basicamente, desbloquear o rácio de fotogramas e garantir que nenhum deles atinge os 60 fotogramas por segundo ( que efetivamente limita o desempenho) abre a porta para uma espécie de benchmark - um olhar parecido, sem barreiras, de como os novos consoles da Sony e da Microsoft alimentam algumas cargas de trabalho excepcionalmente exigentes, renderizadas por um dos mais avançados e tecnicamente motores impressionantes no mercado.



Então, o que mostram os resultados? Em face disso, o motor é bem balanceado para entregar consistentes 30 quadros por segundo no modo gráfico para ambos os sistemas. Podemos ver isso olhando para a nossa sequência de benchmark para PC, agora infame: o Corridor of Doom. Não temos certeza do porqueeste é tão exigente com os recursos do sistema, mas é definitivamente problemático no PC e suas características desafiadoras são transferidas para os consoles. A Série X renderiza a 33 quadros por segundo, PlayStation 5 a 32. Isso se encaixa na narrativa que vimos da maioria dos títulos de plataforma cruzada que vimos até agora - que as duas máquinas são muito próximas. Mais especificamente, no caso de Controle, se ainda houver sobrecarga além de 30fps nesta área mais desafiadora, isso significa que devemos navegar confortavelmente pela vasta maioria do conteúdo do jogo travado no frame-rate desejado - provavelmente o efeito que a Remedy pretendia .

No entanto, a execução desbloqueada mostra vários graus de sobrecarga e com base em mais de 20 cenários correspondentes, a Série X tem uma vantagem de renderização, que em média oferece uma vantagem de 16 por cento sobre o PlayStation 5. Passamos por esses cenários no vídeo integrado neste página e a variação de teste para teste é significativa - portanto, devemos enfatizar que o valor de 16 por cento é de fato uma média média. Alguns testes mostram uma margem ainda maior, outros veem a situação se aproximar significativamente. No vídeo, discutimos algumas das ramificações ao examinar os resultados, mas existem algumas possibilidades atraentes - testes de CPU na versão para PC parecem sugerir que o bloqueio a 60fps pode não ser um problema para os clusters Zen 2 dentro do novo consoles e que o limite que estamos vendo em nossos testes é baseado em GPU. Então, com isso em mente.



A noção de empilhar opções de jogo extras - todas as quais precisam ser desenvolvidas e testadas - pode adicionar muito à carga de trabalho de um desenvolvedor menor, mas um menu avançado com avisos de estabilidade do usuário apropriados pode abrir algum nível de flexibilidade do estilo PC isso beneficiaria jogadores experimentais de várias maneiras. Em primeiro lugar, a troca de pixels por quadros poderia potencialmente fornecer uma experiência RT de alta taxa de quadros para os jogadores de console, algo que é exclusivo dos usuários de PC aqui e agora. Em segundo lugar, um limite de taxa de quadros configurável ou desbloqueio total (com saídas de tela selecionáveis ​​de 60/120 Hz) também pode permitir que usuários com telas HDMI 2.1 melhorem sua experiência de RT, seja por meio de taxa de atualização variável ou limite de 40 fps em uma atualização de 120 Hz. E finalmente, há ' s a noção de compatibilidade futura - fornecendo opções que podem não ser extremamente desejáveis ​​no aqui e agora, mas podem ser extremamente benéficas quando o Controle for revisitado no hardware de amanhã. Vimos uma série de jogos com opções de renderização que não faziam muito sentido no lançamento, mas que se mostraram transformadores quando revisitados em hardware de console mais moderno.

No entanto, no aqui e agora, os resultados vistos aqui são de fato em grande parte acadêmicos - desbloquear o rácio de fotogramas demonstra mais potência bruta no lado do Xbox em cenários de traçado de raio dentro de Control, mas mesmo se fosse implementado no jogo, não resolveria os problemas ocasionais de gagueira exibidos na plataforma Microsoft, que é a única diferença perceptível que pudemos ver entre os dois sistemas em nossos testes iniciais. Ainda assim, existem alguns resultados interessantes no 'benchmark' do modo de foto, mesmo que ainda seja cedo. E é importante ter em mente o quão cedo é na geração de console atual: os criadores de jogos ainda estão encontrando seus pés com os novos consoles, as ferramentas de desenvolvimento estão longe de estarem maduras e apenas lançar um bom software no ambiente atual é desafiador o suficiente como é.

Fonte: Eurogamer

Comentários

05 Fev, 2021 - 11:42

Comentários