Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gabe Newell, da Valve, defende CD Projekt Red após problemas de lançamento do Cyberpunk 2077

Após o controverso lançamento de Cyberpunk 2077, Gabe Newell, o fundador e presidente da Valve, comentou a respeito da situação envolvendo a CD Projekt e os problemas que assolaram o título, afirmando ter "muita simpatia" com o que o estúdio está tendo que enfrentar. Em entrevista para a rede de televisão TVNZ, da Nova Zelândia, o executivo disse sentir que alguns dos aspectos do jogo são "simplesmente brilhantes", e afirmou que as pessoas não devem crucificar a CD Projekt.

O RPG de mundo aberto de ficção científica foi um dos jogos mais esperados de 2020. Infelizmente, apesar das críticas positivas, Cyberpunk 2077 é uma experiência repleta de bugs e falhas. Embora a versão para PC seja funcional, tanto os consoles de última geração quanto a geração atual viram quedas absurdas de desempenho. Como resultado, a CD Projekt Red viu uma reação extensiva da comunidade de jogos. Mesmo assim, um ícone dentro da indústria acredita que o feedback severo pode ser um pouco injustificado.

Gabe Newell expressou simpatia pelos criadores do Cyberpunk 2077, elogiou a produção e afirmou que os clientes da Steam estão muito satisfeitos com o título. Se referindo ao jogo como brilhante, ele também diz ter um grande respeito pela CD Projekt Red e a grandiosidade do trabalho que tentaram alcançar, e afirmou que os ataques não são justificáveis por tudo que viu do game.

Em seguida, confira o seu comunicado:

"Tenho um grande apreço por uma situação na qual todos os estúdios estão dando tudo de si. Tudo o que sei é que existem vários consumidores felizes na versão de PC, que são aqueles que estão mais visíveis para nós."

"Há aspectos do jogo que são simplesmente brilhantes, e isso mostra uma quantidade enorme de trabalho. É injusto atirar pedras em qualquer outra desenvolvedora, porque simplesmente lançar algo tão complexo e ambicioso como isso é realmente incrível".


Ele achou estranha a decisão da Sony de remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, mas também entendeu o motivo. Newell sugere que a decepção extrema foi devido a alta expectativa do título. No entanto, o presidente da Valve também reconhece que uma controvérsia como essa também pode ser uma experiência de aprendizado. Ele ressalta como as expectativas são altas na indústria de jogos, e não cumpri-las é par para o curso. Ele assume que os desenvolvedores da CD Projekt Red refletirão sobre os erros que cometeram, e usarão isso para fazer melhorias.

Veja abaixo o comentário:

"Todos sabem que se você está neste negócio, as expectativas são altas, e se você fizer isso direito, as pessoas irão informá-lo disso, e se você não atender a essas expectativas, elas irão informá-lo também."

"Quando as pessoas têm estes tipos de reações, minha primeira ideia é que isso é uma oportunidade para nós, e eu creio que os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 estão usando isso da mesma forma para ir adiante e fazer melhorias que serão benéficas para seus clientes"


A saga caótica continua

Apesar dos problemas, como Gabe Newell descreve, a recepção da versão para PC é favorável, pois mostra um mundo incrível e cheio de potencial. Embora a empresa tenha tomado medidas para compensar o lançamento do jogo nos consoles, oferecendo reembolsos para jogadores e emitindo atualizações para resolver alguns dos bugs e falhas, sua reputação acabou atingida severamente e parece estar piorando constantemente.

Relatos de desenvolvedores anônimos da CD Projekt revelaram todos os tipos de problemas que atormentaram o desenvolvimento do jogo; incluindo falha de comunicação, desorganização e muito foco em marketing. E, há alguns dias, a CD Projekt divulgou um vídeo com um pedido de desculpas pelo estado em que Cyberpunk 2077 encontrava-se no lançamento, e disponibilizou um cronograma de atualizações para o jogo. Não é de surpreender, no entanto, que o feedback tenha sido duro. As coisas estão tão ruins que um analista até prevê que a desenvolvedora poderia potencialmente ser comprada por outra empresa.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One, com versões PS5 e Xbox Series X|S em desenvolvimento. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku

Fonte: Comboinfinito

Comentários

21 Jan, 2021 - 12:41

992 Views

Comentários

Notícias