Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Software Anti-Cheat Denuvo agora está disponível no Steamworks

A Irdeto, empresa que se destaca na proteção online para games e segurança anti-cheat, liberou o produto Denuvo através do Steamworks. Com isso, os desenvolvedores e publishers de jogos cujos produtos estejam na loja online Steam poderão incorporar o Denuvo Anti-Cheat em seus trabalhos. 

De acordo com a Irdeto, o Denuvo protegeu mais de dois bilhões de instalações de jogos em todas as plataformas, o que faz do software um dos principais provedores de segurança na indústria de jogos. 

No total, foram mais de 1000 jogos assegurados pelo Denuvo ao redor do mundo. Com a integração direta através do Steamworks, a expectativa é de que seja mais simples para que desenvolvedores e publishers previnam hacks em jogos multiplayer competitvos.

A Irdeto elaborou um e-book no qual explica os impactos que o uso de hacks em jogos online pode causar. A empresa afirma, com base em uma de suas pesquisas, que cerca de 78% dos adultos entrevistados se sentem impelidos a abandonar um jogo quando outros players utilizam hacks.

ImagemIrdeto/Reprodução


Com esse dado, a Irdeto calculou a potencial perda de lucro pela qual a falta de sistemas anti-cheating é responsável. Conforme diz o e-book, a indústria de jogos arrecadou 152 bilhões de dólares em 2019, e há uma projeção de chegar a 300 bilhões em 2025. Com o risco de 78% dos jogadores abandonarem um título devido a cheating, seriam 234 bilhões perdidos.

Com relação às vantagens oferecidas, o Denuvo oferece aos desenvolvedores a detecção de aimbots, wallhacks e modificações que alterem lógica ou dados do game. Essa detecção tem como objetivo garantir uma gameplay justa.

ImagemIrdeto/Reprodução


Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da divisão Denuvo, comentou o lançamento do software no Steamworks:

O valor de uma grande rede como a Steam tem muitos benefícios que são fornecidos e compartilhados por todos os participantes. Estamos muito felizes em tornar mais fácil para os criadores de jogos gerenciarem suas comunidades e em poder compartilhar nossa tecnologia mais recente com desenvolvedores de jogos da loja.


Fonte: Irdeto

Fonte: Adrenaline

Comentários

18 Jan, 2021 - 16:04

Comentários