Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fãs de Ghost of Tsushima ajudam a financiar reconstrução de santuário destruído

Graças a vários fãs dedicados do jogo Ghost of Tsuhima, a campanha de financiamento coletivo para a reconstrução de um portal destruído por um tufão em um santuário da ilha no mundo real foi um sucesso avassalador, arrecadando mais de 500% do valor pedido.

Em setembro de 2020, um portal Torii do Santuário Watatsumi, localizado na ilha de Tsushima, acabou ficando em pedaços graças a um tufão que atingiu a região. Uma campanha de financiamento coletivo foi iniciada em novembro para angariar fundos para a restauração da estrutura.

Imagem

Imagem

De acordo com a Famitsu, graças ao sucesso de Ghost of Tsushima tanto no Japão quanto no exterior, a ilha ganhou novo reconhecimento - e, por isso, fãs do game ajudaram a doar milhões e milhões de ienes ao projeto.

Em dezembro, a campanha já havia batido sua meta inicial de 5 milhões de ienes (ou R$ 263,5 mil). Ao fim do projeto, ele havia arrecadado 27.103.882 ienes (ou cerca de R$ 1,4 milhão), 542% a mais do que o valor inicial pedido ao público.

Planos para a reconstrução do portal devem começar oficialmente em abril, e o projeto deve ser finalizado até setembro (embora a pandemia de COVID-19 possa afetar a data da entrega). Quem doou mais de 10 mil ienes terá seu nome inscrito em um monumento em pedra, que também deve ser erguido até o fim de 2021.

Ghost of Tsushima é exclusivo de plataformas PlayStation, podendo ser jogado no PS4 e PS5.

Fonte: Theenemy

Comentários

12 Jan, 2021 - 11:28

Comentários