Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Venda de PS5 temático de PS2 acaba com problemas de pagamento e ameaças

No início da semana, o criador de uma versão renderizada temática do PlayStation 5 inspirada no visual do PS2 revelou que, após o sucesso das imagens nas redes, planejava vender uma edição limitada de 304 unidades do console, via o site SUP3R5.com.

A pré-venda começou oficialmente na sexta (6), e como é de se esperar a alta procura por modelos do PS5 fez com que as unidades fossem esgotadas em cerca de 20 minutos.

Porém, as coisas se complicaram após diversos problemas de pagamento no sistema do site, que realizou transações mesmo sem a confirmação da compra do console para usuários.

Imagem

Não só isso, aparentemente cópias do suposto console surgiram em leilões virtuais por US$ 5 mil - sendo que as unidades sequer haviam sido enviadas.

Posteriormente, a empresa declarou que todas as vendas foram canceladas, alegando ameaças contra funcionários.

"Ontem à noite, nossa equipe começou a receber ameaças críveis a sua segurança", dizia a mensagem. "Levamos estas ameaças a sério. Não estamos dispostos a arriscar a segurança e bem-estar de nosso time, ou o impacto potencial que isso traria ao entregar seu pedido."

"Todos os pedidos existentes serão cancelados e totalmente ressarcidos nos próximos dias. Você receberá uma notificação quando isso acontecer."

O grupo prometeu uma nova tentativa de pré-venda ainda em janeiro.

Tudo isso levou à frustração de consumidores, com muitos chegando a acusar a companhia de fraude. Não ajudando as coisas, a conta de Twitter da empresa foi apagada - embora o site continue no ar.

No fim, por ora é provável que o melhor seja esperar - pacientemente, sem ameaças - por uma edição mais oficial do PlayStation 5 em tons escuros, seja pela própria Sony ou ao menos outra empresa confiável de customização de consoles. Afinal, para bem ou para mal, certamente há interesse por esta versão da plataforma.

Fonte: Theenemy

Comentários

12 Jan, 2021 - 11:26

Comentários