Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cyberpunk 2077 perdeu mais de 75% de sua base de jogadores no Steam desde o lançamento

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi um dos grandes marcos no mundo dos games - mas não por bons motivos. O ambicioso e aguardado "RPG" de mundo aberto da CD Projekt Red deixou bastante a desejar se tratando de bugs e má performance, principalmente nos consoles da antiga geração. Não só isso, mas o game foi rapidamente dissecado no Reddit, onde usuários apontaram vários outros problemas muito além de bugs: conteúdos cortados, promessas falsas e muito mais. No PC, mesmo sendo a melhor plataforma para aproveitar o jogo, os números de jogadores no Steam vêm caindo cada vez mais. 

Na primeira semana de seu lançamento, Cyberpunk 2077 quebrou o recorde de jogo singleplayer com mais jogadores simultâneos, somando mais de um milhão de players. Entretanto, esse número não durou muito tempo. A base de jogadores começou a cair com apenas uma semana do lançamento e nessa última semana o pico de jogadores foi de 225.000, marcando um declínio de 79% desde seu lançamento. Até o momento dessa notícia, o jogo está na marca dos 112 mil jogadores.

Comparando com o último jogo da CD Projekt Red, The Witcher 3 demorou quase três meses para que sua base de jogadores caísse desse nível, em termos de porcentagem. Todavia, é justo apontar que o lançamento de Witcher 3 no Steam alcançou "apenas" 92 mil jogadores simultâneos, estabilizando na marca dos 55 mil após um mês de lançamento. Levando isso em consideração, Cyberpunk ainda continua um sucesso nos top 10 jogos mais jogados do Steam. 

Essa marca de jogadores ainda pode subir dependendo do quão rápido o estúdio corrigir os problemas e lançar novos conteúdos. Sabemos que o primeiro pacote de DLC grátis está programado para esse mês, mas ainda sem muitas informações adicionais. Além das DLCs gratuitas, Cyberpunk 2077 deve receber dois pacotes de expansão, similares a The Witcher 3 em termos de conteúdo. Importante ressaltar que todo o calendário de lançamentos para o game pode mudar a qualquer instante, visto que ainda há muito trabalho a ser feito para consertá-lo. 

Fonte: Neowin

Fonte: Adrenaline

Comentários

08 Jan, 2021 - 12:56

Comentários