Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NVIDIA: Cerca de $300.000 em placas RTX 3090 foram roubadas em fábrica chinesa

Devido a temporada de férias, um item na lista de qualquer PC gamer é uma nova placa gráfica. Este ano tivemos lançamentos tanto de placas novas da NVIDIA quanto da AMD, que estão empurrando o poder do PC para novos patamares. Comprar uma placa gráfica, por outro lado, tem sido um pesadelo. A escassez de estoque, que atinge igualmente os consoles de próxima geração, tem sido um problema para muitos jogadores. Para piorar as coisas, um enorme carregamento de RTX 3090s desapareceu de uma fábrica na China.

A RTX 3090 é a mais poderosa das placas RTX 3000 apresentadas pela NVIDIA em setembro. O modelo embarca 24 GB de memória GDDR6X e promete entregar 8K a 60 fps. O desempenho é o dobro da Titan RTX, que até agora reinava em termos de performance. Com o preço alto (cerca de R$ 11.500 no Brasil), a RTX 3090 não é algo que é acessível para todos, e alguns acharam maneiras ilegais de adquirir a placa gráfica.

Conforme reportado pelo Tom’s Hardware, a carga roubada consiste em aproximadamente 200 unidades da placa, ou 40 caixas do produto. O valor total de varejo dos cartões é de impressionantes US $ 336.500 (avaliada em mais de R$ 1,5 milhão). Uma das possibilidades cogitadas é que a ação tenha sido um trabalho interno, já que a área de distribuição da fábrica é protegida por câmeras e caminhões de carga são monitorados. A empresa está oferecendo uma recompensa por informações sobre quem realizou o roubo.

Em seguida, confira o comunicado:




A NVIDIA projeta que a escassez de suas placas da série RTX 30xx se estenderá até 2021, e incidentes como esse não ajudarão em nada. O roubo de equipamentos de consoles e periféricos tem sido um problema em todo o mundo ultimamente, com o mais recente relato mostrando bandidos do Reino Unido assaltando um caminhão em movimento para roubar consoles da Sony, que está em falta na região e em boa parte do mundo. Seja por conta da época do ano, ou nos efeitos do COVID-19, infelizmente, o roubo entra na equação para alguns.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

08 Dez, 2020 - 14:03

Comentários