Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: opção 'Outros' no armazenamento tira espaço de jogos

Quando a Sony anunciou que o PS5 teria um SSD em vez de um HDD, seus consumidores ficaram mais do que felizes. Afinal, quem não quer seus jogos carregando super rápido no console?

A surpresa só ficou meio amarga quando soubemos que só 667 GB dos 825 GB do SSD estariam disponíveis. Mesmo assim, qualquer um com um computador, smartphone ou outro console sabe que isso é normal. Afinal, todos esses dispositivos precisam alocar um espaço do armazenamento para seu sistema operacional e recursos.

O real problema é que, com o PS5 em mãos, dá para perceber que a Sony está usando parte desses 667 GB em uma parte do armazenamento intitulada apenas como "Outros" no console. Fora essa aba, temos outras três divisões: jogos e apps, galeria de mídia e dados salvos.

Então não é de se estranhar quando muitos donos do PlayStation 5 começaram a ficar curioso sobre o que há nesse tal "Outros". Não bastasse ser uma aba misteriosa, ela o espaço ocupado parece variar em algumas ocasiões.

Segundo o site Kotaku, em alguns momentos o espaço ocupado era de 40 GB, mas depois de baixar o jogo Call of Duty: Black Ops: Cold War, a ocupação subiu para 121 GB.

Oficialmente, a Sony diz que a aba "Outros" serve para dados do sistema que são necessários para que seus jogos e apps funcionem apropriadamente. Então, a quantidade de espaço usada depende inteiramente de como seu console está sendo usado.

O mais bizarro de tudo é que baixar ou instalar novos jogos não faz apenas com o espaço usado aumente. Nos testes do Kotaku, ao instalar Devil May Cry 5 Special Edition e Sackboy: A Big Adventure, o uso do "Outros" caiu de 60.7 GB para 58.1 GB, então realmente não dá para prever como ele é usado.

Imagem

Como você já pode imaginar, o maior problema fica nas mãos de quem optou pela versão digital do PS5, no qual não há leitor de disco e você só pode comprar jogos digitais.

Considerando como o tamanho dos jogos está cada vez maior, vai ser difícil de usar o armazenamento do console sem fazer um gerenciamento toda vez que comprar um jogo novo ou sem fazer um upgrade para um SSD de maior capacidade.

E você acha que a Sony deveria ter sido mais transparente quanto o uso do armazenamento interno antes que milhares de pessoas comprassem o PS5? Comente!

Fonte: Tecmundo

Comentários

02 Dez, 2020 - 14:44

Comentários