Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alguém remasterizou e lançou os Zeldas do CD-i para PC

No longínquo ano de 1993, há quase 30 anos, The Legend of Zelda já era uma das séries mais famosas de todo o mundo. Até que numa empreitada estranha, a série recebeu dois games originais para o CD-i. E agora essas atrocidades pérolas finalmente chegaram aos PCs!

O usuário do Twitter Dopply, pegou os games Zelda: The Wand of Gamelon e Link: The Faces of Evil e fez remasterizações completas dos games, melhorando seus visuais, corrisindo problemas de gameplay, adicionando novas opções em seus menus e muitas outras melhorias! O projeto levou cerca de 4 anos e serviu como uma forma de aprender a desenvolver games.

Confira aí o pequeno trailer mostrando todo esse trabalho:



Dopply havia disponibilizado o download das remasterizações gratuitamente, mas removeu os links de download como gesto de "boa fé", pois esse foi um projeto de estudo e não-remunerado. E talvez até prevendo que a Nintendo mandaria um cease & desist a qualquer momento, mas segundo ele, nada do tipo aconteceu, a decisão de remover os downloads foi inteiramente dele.




Se você nunca havia ouvido falar nessas versões de Zelda para CD-i, então saiba apenas que elas eram… terríveis. E no ano de 1994 um terceiro game foi lançado: Zelda’s Adventure, que contava com cenas em FMV e sprites baseados em humanos, como em Mortal Kombat.

Mas, se por alguma razão você quiser conhecer ainda mais sobre esses games, pode assistir aos vídeos feitos pelo Angry Video Game Nerd sobre eles (vídeos em inglês):



Fonte: Arkade

Comentários

30 Nov, 2020 - 13:19

Comentários