Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

RPCS3, emulador de PS3 para PC, traz várias melhorias para God of War

Desde 2012, o projeto RPCS3 vem chamando a atenção de jogadores de PC com sua ambiciosa missão de levar os jogos de PlayStation 3 para a plataforma. O emulador de código-aberto vem recebendo diversas melhorias e novidades nesses últimos anos, possibilitando que vários títulos que antes não eram possíveis de serem jogados no computador de serem executados satisfatoriamente.

Recentemente, a comunidade de desenvolvedores e apoiadores do projeto trouxeram alguns patches de melhorias para a última versão alpha do emulador, que melhoraram significativamente o desempenho e a qualidade visual de mais dois títulos, Killzone 3 e God of War 3. O canal BSoD Gaming, focado em trazer novidades do mundo da emulação, postou um vídeo mostrando um comparativo visual e de performance que esse novo patch trouxe ao emulador.



https://www.youtube.com/watch?v=8iPQz_NiLjE&t=11s

Como pode ser visto, essa nova atualização agora permite que Killzone 3 e God of War 3 sejam rodados no RPCS3 na resolução de 1440p a uma taxa de 60 FPS, onde antes esses jogos só podiam ser emulados a 720p. Apesar disso, ambos os títulos ainda sofrem com quedas de frames e instabilidades, logo, ainda são considerados "injogáveis" nesse momento.

O segredo para esse ganho drástico de desempenho está ligado ao Morphological Anti-Aliasing (antialiasing morfológico), ou MLAA, do PlayStation 3. Esse método de pós-processamento era utilizado no antigo console da Sony para melhorar a qualidade das imagens dos jogos, entretanto, ele vinha trazendo diversos problemas de performance ao RPCS3.



https://www.youtube.com/watch?v=WPaMWNToCQE&t=82s

Agora, com esse patch, o MLAA pode ser desabilitado no emulador, trazendo um gigante salto de desempenho e permitindo que os jogos sejam executados em uma maior resolução. O resultado final pode ser visto no vídeo acima, onde a emulação impressiona pela qualidade visual que pode ser proporcionada por ambos os títulos.Caso esteja interessado em testar essas novidades, a última versão do RPCS3, emulador do PlayStation 3, pode ser encontrado no canal master games https://www.youtube.com/channel/UCDyt_uoVbNx3vOggJ6fFUEg?view_as=subscriber

Fonte: Adrenaline

Comentários

27 Nov, 2020 - 18:06

Comentários