Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS Plus Collection: Sony está banindo jogadores que abusam do serviço – Entenda

Como comprar um PlayStation 5 não é uma tarefa tão simples, os jogadores estão procurando outras maneiras de obter benefícios extras, abusando de uma "falha" da PS Plus Collection. No entanto, de acordo com novos relatos, descritos a partir de um blog de jogos chinês, "Nmia", quem estiver logando em outras contas no console para reivindicar os jogos do serviço para outras pessoas (geralmente no PS4), corre o risco de ser banido por até 2 meses.

Como forma de atrair jogadores para a nova geração, o PS Plus Collection é um novo benefício para os assinantes convencionais do PS Plus, que inclui em seu serviço mais de 20 jogos gratuitos, e o melhor de tudo, sem custo adicional para os usuários do PS5 – apenas a taxa de assinatura. Contudo, alguns jogadores, especialmente em Hong Kong, China, rapidamente descobriram que era possível fazer login com a conta de outro amigo e resgatar todos os jogos sem qualquer problema, para acabar sendo jogado mais tarde em qualquer console PlayStation 4.

Acontece que quem está fazendo este login em outras contas no console para reivindicar os jogos do serviço para outras pessoas corre o risco de ser banido por até 2 meses. Aparentemente, a PSN possui um mecanismo de defesa que, quando mais de 50 contas diferentes acabam usadas no console para fazer compras, o sistema entende que está sendo hackeado. A conta, entãoserá banida por 2 meses, enquanto o console será banido permanentemente.

Segue o relato de quem teve o console banido:

"Quando tiver mais de 50 contas diferentes logadas em um console e fizer compras na loja PS de outra região, o sistema irá detectar e determinar que foi hackeado. A conta terá banimento por 2 meses; enquanto que o console acabará banido permanentemente. Atualmente, está sendo negociado no atendimento ao cliente se houver alguma reviravolta para a situação; Contudo, a compra conjunta está realmente violando as regras e regulamentos, e existia o mecanismo para proteger a conta hackeada de mais abusos".

Até o momento, não se sabe quantas pessoas acabaram banidas usando este truque; mas no Brasil é possível encontrar vários anúncios na internet pedindo dinheiro para fazer tal ato. Obviamente, no entanto, que não há nenhum problema em reivindicar as vantagens da PS Plus Collection através de cinco contas diferentes; pois o registro no mesmo PS5 dentro dos membros da família torna-se perfeitamente normal e permitido. Esse mecanismo são para pessoas que estão lucrando em cima dessa história.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas certamente já está ciente dos fatos, e naturalmente ira punir os usuários que tentam de alguma forma burlar o serviço da PlayStation Network. Na página de suporte da PlayStation, tem um guia completo sobre a suspensão de conta, você acessar clicando aqui.

Resta esperar por mais informações da empresa. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

27 Nov, 2020 - 14:19

Comentários