Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Series X: Microsoft promete corrigir erros de performance em seu novo console

Embora a Microsoft possa ter lançado o Xbox Series X/S sem um exclusivo matador, devido ao Halo: Infinite ter sido adiado para 2021 para mais polimento, a empresa se sentia confortável sabendo que, no papel, títulos de terceiros iriam compor a maior parte de suas ofertas de dia de lançamento. Contudo, novos relatórios parecem indicar que a experiência não é tão comparável quanto deveria ser quando comparada com a versão do PlayStation 5, apresentando sérios problemas de desempenho.

De acordo com novos relatórios da Digital Foundry, testes parecem indicar que o PlayStation 5 está superando o Xbox Series X em uma série de jogos de terceiros. Em um vídeo de comparação de Devil May Cry 5: Special Edition, a Digital Foundry descobriu que o modo de "Alto FPS" realmente executa o jogo melhor no console de última geração da Sony; com a versão Xbox sofrendo de uma série de quedas de frames. Mesmo o DiRT 5 possui melhor qualidade de imagem e resolução no PlayStation 5 quando comparado com a versão Xbox Series X.

A Digital Foundry tem dificuldade em tentar explicar por que esses problemas estão acontecendo. No papel, o Xbox Series X tem mais potência que o PlayStation 5; o que significa que ele deve, no mínimo, estar em par com o que o console da Sony oferece se não um pouco mais. A Microsoft, no entanto, esteve ciente desses relatórios recém-publicados e emitiu um comunicado dizendo que a empresa está trabalhando ativamente com seus parceiros para identificar e resolver esses problemas para uma experiência melhor otimizada.

Em comunicado emitido ao The Verge, a empresa fornece um pouco de esperança para os jogadores decepcionados, afirmando que estão ansiosos para continuar trabalhando para explorar ainda mais as capacidades de hardware no futuro. Em seguida, confira o comunicado abaixo:

Veja:

"Estamos cientes dos problemas de performance de jogos otimizados para a Xbox Series X/S. Estamos trabalhando ativamente com os nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para assegurar a desejada experiência. Consoante de que começamos uma nova geração de consoles, os nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de nova geração conseguem fazer [..]

Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com os estúdios para explorar ainda mais as capacidades do Xbox Series X/S no futuro."

Naturalmente, especulações sobre este problema aumentaram. Muitos começaram a apontar que, em uma entrevista recente, Phil Spencer indicou que o Series X/S não só foi fabricado mais tarde do que o esperado, mas os kits de desenvolvimento também foram entregues com atraso. Isso deu aos estúdios de desenvolvimento menos tempo para se familiarizar com os kits do Xbox Series X/S; potencialmente limitando o quanto as equipes poderiam se adaptar e planejar. A grande razão para o atraso, no entanto, foi que a Microsoft queria esperar que a tecnologia AMD fosse adicionada ao chipset.

Resta esperar por mais informações da empresa. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

26 Nov, 2020 - 15:51

266 Views

Comentários

Notícias