Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom: Data do novo Resident Evil é revelada com ataque cibernético

Resident Evil Village já possui data de lançamento, de acordo com dados vazados após Capcom sofrer um ataque cibernético no começo de novembro. Os arquivos referentes a Resident Evil não foram os únicos alvos, houve vazamento de informações referentes também a Monster Hunter Stories 2 e uma suposta coletânea de Ace Attorney.

De acordo com as informações reveladas no vazamento, Resident Evil Village deve ser lançado em abril de 2021. Ao que parece, o game terá algo inédito na franquia até então: dublagem em português do Brasil. O jogo já está confirmado para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Os vazamentos da franquia indicam também que é possível também o lançamento de um battle royale de Resident Evil, porém esse game ainda não possui data de lançamento.



Ainda segundo informações vazadas, Monster Hunter Stories 2 será lançado primeiramente para Nintendo Switch em junho de 2021 e posteriormente chegará ao PC. Já a mencionada coletânea de Ace Attorney estaria em desenvolvimento para Nintendo Switch e PlayStation 4.



Mais informações sobre o ataque

Imagem

Sobre o ataque cibernético, a Capcom confirmou na segunda-feira (16) que alguém não autorizado teve acesso a seus sistemas no começo de novembro, incluindo e-mail e servidores de arquivos, com cerca de 350 mil dados particulares roubados. Isso fez a empresa suspender algumas operações em suas redes internas em 2 de novembro. O caso já está sendo investigado.

A Capcom também garantiu que o ocorrido não mexeu com as conexões utilizadas para jogar online e não há possibilidade de dados de cartão de crédito dos jogadores terem sido comprometidos.



A indústria de videogames vem sofrendo ataques e incidentes de segurança recentemente. Foram mais de 10 bilhões de ataques de credenciais entre julho de 2018 e junho de 2020 e mais de 3 mil ataques de negação de serviço (DDoS), tentativas de sobrecarga do sistema para tornar recursos indisponíveis. no último ano.

Fonte: Sbt

Comentários

23 Nov, 2020 - 18:08

Comentários