Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cyberpunk 2077 não terá suporte a Ray Tracing em GPUs da AMD

Night City é uma poluição artística linda aos olhos de quem a habita. Toda a roupagem colorida regada de neon e cercada por prédios é o grande cartão de visita desta megalopolis. Sendo assim, não há como negar que este ambiente virtual não será apenas ruas e bairros em Cyberpunk 2077, mas, também, um ambiente orgânico e autossuficiente.

Para isso, a CD Projekt Red vem depositando esmero e realismo em cada um dos metros quadrados desta cidade. Assim, como um dos artifícios para melhor representar imersão e realismo em Cyberpunk 20777 é seu suporte a Ray Tracing. Este recurso estará presente nas máquinas que ostentarem as placas da Nvidia, apenas.

Em um recente post no Twitter, relacionado aos requisitos de Cyberpunk 2077 no PC, não foi possível encontrar o recurso (ray tracing) em placas da AMD. Logo, entende-se, as máquinas que aderiram às placas da AMD (PS5, Xbox SX e PCs,) não terão a tecnologia no lançamento do game. Em resposta, o estúdio garantiu que brevemente estarão dando suporte as devidas placas.

De todo modo, o que ainda não ficou claro é o motivo por tal decisão. Visto que, a nova linha de placas suporta a tecnologia de iluminação global e que testes em outros games foram bem sucedidos. Contudo, ao que parece, o que pode está em jogo é um acordo de marketing entre a Nvidia e Cyberpunk 2077. Assim, tal acordo impediu que a CD Projekt Red utilizasse o recurso apenas em placas da Nvidia.

Um vislumbre desta decisão da CDPR esteve perceptível durante o gameplay de Cyberpunk 2077 rodando no Xbox SX, onde nenhum vestígios de ray tracing agia nos cenários. Entretanto, o estúdio já garantiu que um update com todas as melhores da nova geração chegará ao game em 2021. Assim, é provável que neste período o ray tracing chegue às GPUs da AMD.

Em suma, Cyberpunk 2077 chega em 10 de dezembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox Series X/S, Stadia e PC.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

23 Nov, 2020 - 13:44

Comentários