Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cyberpunk 2077 terá opção de remover músicas licenciadas para livestreaming

Além do novo trailer de gameplay e do vídeo focado em Johnny Silverhand, a CD Projekt RED revelou no Night City Wire desta quinta (19) que Cyberpunk 2077 terá uma opção especial para remover músicas licenciadas do jogo.

A opção é voltada para jogadores que pretendem transmitir o jogo via serviços de streaming, ou quiserem gravar vídeos especiais do game, que sofrem o risco de serem suspensos ou banidos de plataformas como Twitch.tv e YouTube.



"Sabemos que, para criadores de conteúdo, músicas licenciadas às vezes podem ser problemáticas", explicou a chefe de comunicações do estúdio no Reino Unido, Hollie Bennet, por volta dos 19m30s do vídeo acima. "Por isso, neste novo modo você poderá desabilitar um pequeno número de músicas selecionadas que possam causar alguns conflitos, substituindo-as por uma música diferente para ajudar a evitar problemas."

Nas últimas semanas, a Twitch.tv em particular tem aplicado um número significativo de banimentos por direitos autorais devido ao uso de músicas licenciadas, afetando desde pequenas até alguns dos maiores parceiros e canais do serviço de streaming.

A opção de desativar músicas para livestream está ativada automaticamente nos consoles. No PC, jogadores poderão ativar ou desativar o modo no menu de opções do jogo.

Cyberpunk 2077 sai em 10 de dezembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Theenemy

Comentários

20 Nov, 2020 - 15:07

Comentários