Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sonho ou Realidade? God of War Ragnarök não está garantido como exclusivo de PS5

Entre as novidades apresentadas pela Sony em 2020, um novo God of War está entre elas. Com previsão de anúncio de mais novidades e do próprio game em 2021, até o momento, os fãs de Kratos só tiveram acesso a uma logo. Não está claro nem questões de gameplay, que devem seguir o estilo do game de 2018, e nem as plataformas que rodarão o game.

Diferente de Horizon Forbidden West, que já foi confirmado que será lançado para Playstation 5 e Playstation 4, o próximo God of War não teve, até agora, uma versão para o console da geração passada da Sony anunciada. Mas isso não significa que o game não possa chegar ao já veterano sistema.

Questionado pelo The Telegraph sobre alguma possibilidade do próximo game da Santa Monica Studios estar presente no Playstation 4, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, deu uma resposta evasiva: "Desculpe. Não tenho nada a dizer sobre isso hoje". Ou seja, não tem sim e nem não nesta história, o que abre espaço para especulações da comunidade.

Mas Ryan também falou sobre achar justo 70 libras para um preço de um game AAA no Reino Unido (cerca de R$ 497 na cotação de hoje), e a transição de geração. Sobre o fato de que muitos jogadores, que jogam em um Playstation 4, ainda não vão adentrar a nova geração. Para estes, que enxergam com grande valor os exclusivos da Sony, o veículo questionou sobre o tempo que a Sony apostará em jogos cross-gen, até partir para projetos 100% focados no Playstation 5.

O CEO da SIE respondeu: "A primeira coisa que digo é que as nossas experiências PlayStation ou versões destes jogos são feitas para tirar proveito das funcionalidades da PS5. Por isso, penso que oferecer uma versão destes jogos à comunidade PS5 e uma versão PS4 destes jogos à comunidade PS4, não vejo nada de mal nisso."

Ryan ainda lembra que "seria errado se afastar muito cedo" de uma base de mais de 100 milhões de jogadores: "Eles ficaram ativos em seus PS4 num ano de isolamento, num nível superior ao de qualquer momento no seu ciclo. Estão jogando em seus PlayStations. Estão contentes com seus PlayStations. Porque é que haveríamos de parar de lhes dar jogos?"

A Sony mudou a sua postura, durante 2020. Antes defensora de levar seus games exclusivos apenas para o Playstation 5, o cenário atual, motivado pela pandemia, que fez com que a nova geração fosse lançada diferente de um cenário digamos, normal, fez com que a companhia repensasse algumas posturas.

Fazendo assim, com que a companhia anunciasse games para o Playstation 4: além do próximo Horizon, Spider-Man: Miles Morales e Sackboy A Big Adventure também chegam ao console da geração passada da Sony. Mas, claro, recursos específicos como Ray-Tracing, loadings mais rápidos e o Dual Sense só serão entregues para quem tem o Playstation 5.

Fonte: Arkade

Comentários

17 Nov, 2020 - 14:57

Comentários