Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Usuários reportam problemas com o drive de disco no Xbox Series X

Usuários do Xbox Series X estão relatando, através de suas redes sociais, alguns problemas pontuais com o novo console da Microsoft, que vem apresentando sérios defeitos no drive de disco. Segundo os jogadores, o video game se nega a recolher completamente as mídias físicas, com algumas situações de travamento e sons estranhos quando o CD entra totalmente.

Apesar de ser uma situação bastante comum para o início de geração, já que muitos imprevistos são possíveis de ocorrer especialmente nos primeiros modelos que chegam ao mercado, as falhas de drive surgem como um grande problema principalmente para o Xbox Series X, que é quase R$ 2 mil mais caro do que o Xbox Series S devido à presença de compatibilidade à mídia física e a outras configurações de ponta.

De acordo com os principais relatos sobre a falha, em alguns casos o console se nega a receber o disco, fazendo um ruído estranho como se fosse incapaz de entender a função. Já em outros, o Xbox Series X consegue receber inteiramente o CD, mas não consegue lê-lo ou inicializar o jogo. Confira abaixo algumas postagens sobre o defeito.




"Eu tenho um problema ainda pior. Qual seria a melhor forma de conseguir uma troca?"



"Eu acho que meu Xbox Series X tem um drive de disco defeituoso. Tentei inserir alguns diferentes jogos compatíveis (de Xbox One e 360) e o drive não me deixa inserir. Nada está lá dentro (ao menos que eu saiba). Eu simplesmente coloquei."







"E agora a ****** do drive de disco falhou."

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre os problemas do Series X.

Fonte: Tecmundo

Comentários

16 Nov, 2020 - 12:30

Comentários