Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

ASRock Radeon RX 6800 XT Taichi tem primeiras fotos publicadas na internet

A placa de vídeo high-end, ASRock Radeon RX 6800 XT Taichi, apareceu pela primeira vez em imagens na internet, cortesia do site especializado Videocardz. O modelo baseado no chip da AMD deverá trazer um sistema de resfriamento de três ventoinhas e acabamento em metal na cor cinza-escuro. O veículo de imprensa foi o mesmo que vazou de maneira acertada o visual da ASRock RX 5700 XT Taichi lá em agosto de 2019.

O design da RX 6800 XT Taichi possui uma espessura considerável, o que significa que a placa irá ocupar dois slots e meio da sua placa-mãe. O hardware foi customizado com um switch para dual-BIOS, que pode selecionar entre as configurações P e Q. Especula-se que esses perfis significariam performance (desempenho) e quiet (silencioso).

Além disso, a GPU também inclui um seletor DIP, que liga ou desliga a iluminação RGB. A placa de vídeo vem com três conectores de oito pinos para alimentação vinda da fonte do computador. Até o momento, esse é o único modelo das Big Navi que apresenta tal configuração.

Ainda segundo o site Videocardz, a ASRock Radeon RX 6800 XT Taichi também se destaca por trazer um conector USB Tipo-C para displays. Esse modelo e a Sapphire Radeon RX 6800 XT Nitro+ SE são os únicos customizados a trazerem esse recurso. Mas vale lembrar que ele está presente no modelo de referência da AMD – então todas placas de vídeo baseadas nele vão trazer o conector, mesmo se forem fabricadas por empresas parceiras.



Vale lembrar que a AMD Radeon RX 6800 XT traz 4608 processadores stream e 16 GB de memória de vídeo GDDR6. Sua arquitetura é baseada na geração RDNA2 da AMD, a mesma presente nos consoles de nova geração (Xbox Series X e PlayStation 5).

O modelo de referência tem clock base de 1825 MHz, game clock de 2015 MHz e boost clock de 2250 MHz. Já o clock de memória é de 2000 MHz, resultando num valor efetivo de 16 Gbps. A placa de vídeo ainda traz 288 TMUs, 128 ROPs, 72 unidades de computação e 72 núcleos RT.

A ASRock Radeon RX 6800 XT Taichi deverá chegar ao mercado ainda em novembro de 2020. A placa de vídeo será vendida por um preço sugerido de US$ 649 em mercados internacionais, o mesmo indicado pela AMD.

Via: Videocardz

Fonte: Adrenaline

Comentários

13 Nov, 2020 - 13:51

Comentários