Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Seis grandes momentos da Twitch brasileira na quarentena

Com mais pessoas em casa, era totalmente esperado que a audiência de conteúdos digitais crescesse. A Twitch brasileira surfou nessa onda, sendo palco de vários eventos marcantes durante a quarentena.

Donate milionário, recorde de audiência e até mesmo uma live acidental foram protagonistas da plataforma de streaming. Confira:

Recorde do Gaules

Imagem

Gaules já figurava entre os maiores streamers do Brasil há algum tempo, e assumiu o topo da lista de maneira quase incontestável durante a quarentena. Detentor dos direitos de transmissão de alguns dos principais campeonatos internacionais de CS:GO, Gaules consegue passar as dezenas de milhares de espectadores com tranquilidade, e jogos envolvendo times brasileiros atraem ainda mais público.

Os primeiros meses de quarentena foram marcados por uma "rivalidade" entre Gaules e a Riot Games para definir o detentor do recorde de espectadores simultâneos: Gau foi o primeiro a passar dos 200 mil, mas a Riot logo ficou à frente com 235 mil usuários.

Depois, o streamer chegou aos 269 mil espectadores em um duelo entre Evil Geniuses e MIBR, e superou a própria marca com 393 mil viewers em mais um jogo entre EG e MIBR.

Donate milionário

Imagem

Jovem de uma vida recheada de batalhas, BRlk viu nas streams uma maneira de conseguir dinheiro para ajudar no tratamento de seu irmão mais novo, que nasceu com sérios problemas nas válvulas do coração e também é diagnosticado com esquizofrenia.

O streamer chegou a conseguir bons números em uma live que passou das 50 horas de duração, recebendo ganks e donates de grandes nomes da Twitch brasileira, mas teve sua caminhada interrompida por um infarto.

Recuperado, BRlk recebeu uma doação vinda da Europa que, pela conversão, alcançou os R$ 900 mil. Clique para saber mais.

Donate falso

Imagem

O segundo item sobre donates desta lista possui tons diferentes: Guilherme "Dz7" era um streamer pequeno que estava tentando crescer aos poucos, quando foi surpreendido por uma doação de R$ 4 mil em seu chat. A sua reação viralizou entre a comunidade devido à emoção que mostrou, mas Dz7 logo descobriu que o donate era falso.

Felizmente, vários nomes de peso no cenário se solidarizaram com a causa e deram ajuda financeira a Dz7, compensando o donate falso. Além disso, o número de seguidores do streamer na Twitch e nas redes sociais subiram, ajudando-o a ganhar mais relevância.

Wakanda Streamers

Imagem

Apesar de não ser exatamente um evento, o crescimento da Wakanda Streamers durante a quarentena foi impressionante. O grupo é focado em impulsionar streamers negros da Twitch brasileira, trocando experiências e dando orientações para quem quiser se aventurar nessa profissão.

Criado em 2018, o grupo ganhou bastante relevância durante a quarentena e chegou a receber atenção especial de Gaules, que realizou vários ganks em streamers pequenos que estavam vinculados à organização.

Leox e a stream acidental

Imagem

O momento mais cômico desta lista foi protagonizado por Leox, profissional de Valorant que representa a DETONA. Frustrado com uma série de problemas técnicos que seu computador vinha apresentando, ele decidiu espairecer com um filme na Netflix e deixar o shooter de lado por algumas horas.

O que ele não sabia é que sua stream continuou aberta durante todo o filme, mobilizando milhares de espectadores - alguns ansiosos por um deslize do jogador, outros aguardando por um desfecho da história. Clique para saber mais.

A saga de Jean Mago

Imagem

Toda a comunidade do League of Legends brasileiro - e até alguns estrangeiros - se uniram por uma única causa no fim da décima temporada do MOBA: apoiar o garoto Jean Mago na busca pelo Top 1 na SoloQ nacional. Com apenas 16 anos, o jogador registrou 30 horas quase ininterruptas de jogo nos momentos finais da temporada, e sua stream, que, vale citar, não tinha câmera nem microfone, bateu mais de 160 mil espectadores simultâneos.

O garoto conseguiu fechar a temporada no topo da fila brasileira, sendo reconhecido até mesmo pelas contas oficiais da Riot Games.

Fonte: Theenemy

Comentários

12 Nov, 2020 - 13:59

Comentários