Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O Xbox Series X não fuma - Microsoft pede para não jogarem fumaça em seus consoles

Por incrível que pareça, a Microsoft precisou pedir aos seus clientes que não joguem fumaça para dentro de seus novos consoles Xbox Series X. Deveria ser óbvio que passar fumaça ou vapor propositalmente pelo sistema de ventilação de qualquer dispositivo eletrônico pode danificá-lo, mas é sempre muito difícil convencer uma pessoa a não fazer algo que virou moda na internet.



"Nós não acreditamos que temos que dizer isso, mas por favor não sopre fumaça de vaporizador para dentro de seu Xbox Series X."


Tudo começou quando um vídeo de fumaça saindo de dentro de um Xbox Series X viralizou na internet. Quem postou o vídeo queria dar a entender que o console estava aquecendo ao ponto de quase pegar fogo, mas logo a mentira foi descoberta: basta usar um vaporizador embaixo do console que os ventiladores vão sugar a fumaça e soltá-la pelas saídas superiores do vídeo game, fazendo parecer que ela se originou dentro dele.

Não vamos postar o vídeo aqui porque vai que acaba incentivando ainda mais gente a tentar repetir o mesmo com seus consoles.

No Brasil os vaporizadores mais comuns ainda são aqueles que usamos na limpeza de estofados, mas no caso dessa notícia estamos falando daqueles que também são conhecidos pelo seu nome em inglês: "vape". A fumaça que sai deles, na verdade, é vapor, que certamente vai molhar os componentes internos do Xbox Series X para oferecer o efeito de vídeo game pegando fogo.

O pessoal da PC Gamer informa que é quase impossível seu console se aquecer tanto ao ponto de pegar fogo. Assim como em computadores, os componentes internos do vídeo game contam com sistemas de segurança para diminuir a frequência ou até desligar se certas temperaturas forem alcançadas. Uma série de falhas teriam que acontecer para a fumaça se originar realmente de seu Xbox Series X, e não de sua canetinha vape.

Aproveitando o embalo do mesmo tweet, a conta do Xbox convida seus seguidores a tirarem quaisquer dúvidas não relacionadas a vaporizadores nas páginas de suporte do produto:



Fonte: Adrenaline

Comentários

12 Nov, 2020 - 13:20

Comentários