Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Real ou Fake? Xbox Series X está aquecendo e soltando fumaça

É normal que consoles recém-lançados tenham problemas: afinal, é a primeira leva do hardware e versões revisadas são lançadas posteriormente. Recentemente, alguns vídeos do Xbox Series X mostravam que os consoles poderiam estar superaquecendo a ponto de soltar muita fumaça, mas não se engane: esses vídeos são falsos e o resultado foi montado a partir de vapor de vapes (cigarros eletrônicos) para enganar o público.

Apesar de não ser 100% comprovado de que todos os vídeos são falsos, a realidade é que muito fácil replicar o resultado usando fumaças, seja de cigarro eletrônicos ou até de gelo seco. Basta jogar um pouco do vapor na parte de baixo do console e ele simplesmente vai ventilar a fumaça, criando a impressão de um problema de aquecimento grave (mas que é mentira). Confira:






Como você pode ver nos vídeos acima, os vídeos fakes são facilmente recriados e mostram como a internet pode espalhar notícias falsas. Isso não quer dizer que não existam possíveis problemas no Xbox Series X (e, por tabela, no PS5 também), já que se trata de um novo console com milhões de unidades no mundo todo e certamente algumas delas terão defeitos técnicos. Contudo, é sempre bom verificar as fontes das informações para não cair em notícias e vídeos mentirosos que tentam viralizar nas redes sociais.

Os Xbox Series X e S foram lançados ontem, dia 10 de novembro, no mundo todo e no Brasil. Quem aí já está com algum dos consoles em mãos? Deixe abaixo seu comentário e se você teve algum problema com o novo videogame!

Fonte: Tecmundo

Comentários

11 Nov, 2020 - 13:31

Comentários