Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox de olho em novos estúdios do Japão

Xbox está chegando com o seu novo console, contudo, aprece que nem mesmo a enorme lista de jogos que o console já rende irá diminuir o sonho de a empresa ampliar seus horizontes. Aliás, horizontes orientais. Afinal, a empresa está de olho em novos estúdios do Japão.

Conforme algumas notícias, a Microsoft e os responsáveis pelo Xbox chegaram a conversar bastante com grandes e pequenos estúdios. De acordo com os relatos, a intenção da empresa é a compra desses estúdios.

Não é de hoje que Phil Spencer tem o sonho de ampliar o mercado do Xbox dentro do país, portanto, a estratégia está alinhada com o que ele vem dizendo.

Um dos estúdios, o Koei Tecmo, que, segundo rumores, está na mira da Microsoft, chegou a dar uma declaração via um de seus funcionários, Hisaishi Koinuma, de que a empresa está focada nos novos jogos do Xbox.

A atenção da Sony não é mais a mesma

Imagem

Já Hideki Yasuda, analista na Ace Research Institute Tóquio, disse:

"A Xbox tem uma oportunidade de tornar o Japão o seu segundo maior mercado, após os Estados Unidos, se tomar os passos certos nos próximos anos. A atenção da Sony não é mais a mesma e os fãs começaram a reparar nisso. "

Enfim, não sabemos o que se passa do outro lado do mundo. Contudo, Serkan Toto, analista sitiado em Tóquio, por outro lado disse que:

"A Microsoft continuará a ter dificuldades no Japão e não vejo razão para o próximo Xbox ir melhor no Japão do que o anterior. Tudo indica que para os próximos anos, a Nintendo permanecerá rainha no Japão e realmente nem compreendo o porquê de a Microsoft ainda estar tão obcecada com o Japão."

Enfim, o que resta é esperar para ver no que tudo isso dará. Aliás, se forem em novos estúdios, japoneses ou não, podemos ter esperança de novos jogos.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

09 Nov, 2020 - 21:49

Comentários