Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Se cuida Google: usuários do Brave aumentam 130% em 1 ano

O reinado do gigante global de tecnologia Google, dono do navegador mais usado atualmente, o Chrome, pode estar sendo ameaçado.

Isso porque o Brave vem crescendo no mercado. Prova disto é que navegador atingiu recentemente um marco importante: chegou a 20 milhões de usuários ativos mensais.

No mesmo período do ano passado, eram 8,7 milhões de usuários. Portanto, um crescimento de quase 130%.

Número de criadores de conteúdo também cresceu

Em paralelo ao aumento de usuários ativos, também houve um crescimento no número de criadores de conteúdo na plataforma Brave. Em 2019 eram 300 mil criadores de conteúdo, agora, são quase 1 milhão.

Dessa forma, o navegador com foco na privacidade já está entre os 10 principais navegadores do mundo.

Entretanto, ele é o único que recompensa seus usuários pela visualização de anúncios usando seu Basic Attention Token (BAT).

Além de receber em criptomoedas por navegar no Brave, o usuário também pode optar por distribuir seus tokens aos criadores de conteúdo na web, como uma forma de recompensa.

Ao todo, os usuários já pagaram um total de 26 milhões de BAT aos criadores de conteúdo desde o início do projeto.

Brave é baseado no Chromium

O Brave é baseado no Chromium, a mesma base de software que alimenta os navegadores Chrome do Google e Edge da Microsoft.

Isso significa que as extensões do navegador Chrome funcionam no Brave também, ajudando a remover as barreiras de adoção. Além disso, o Brave diz oferecer aos seus usuários muito mais privacidade do que seus rivais.

Nesse sentido, a empresa já chegou a pedir às autoridades que tomem medidas contra gigantes da tecnologia que podem estar abusando de seu poder em detrimento dos usuários.

No entanto, o processo em questão não deve seguir adiante e penalizar os gigantes da internet. Isso porque as empresas já respondem por ações semelhantes em outros processos judiciais.

Fonte: Criptofacil

Comentários

09 Nov, 2020 - 13:26

Comentários