Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Marvel’s Avengers gerou um prejuízo bilionário para Square Enix

Marvel’s Avengers não entregou o que poderia ter sido entregue. A nova aposta da Square Enix trouxe os amados Vingadores – que moveram multidões nos cinemas – em uma jornada dentro dos videogames.

Esta aposta não rendeu bons frutos e o título recebeu críticas bem negativas, e não foi sem motivo. Recentemente, um levantamento indicou uma perda considerável do número de jogadores online desde o seu lançamento. Em resposta, a Crystal Dynamics garantiu que mais conteúdos chegariam ao game nos próximos meses.

Contudo, a fatura veio antes da hora e um recente relatório indicou uma perda considerável de arrecadação para a Square Enix culminando em um percentual de vendas abaixo do planejado. De acordo com David Gibson – por meio do Twitter – a Square teve um prejuízo de $6,5 bilhões de ienes. Embora não relatando o número de vendas, apenas 60% das vendas foram atingidas.




"Square Enix – relatada perda de 6,5 bilhões de ienes para jogos HD conduzidos por Marvel’s Avengers, não diria quantos foram vendidos, mas que os volumes foram 60% do planejado. Implica que o jogo custou mais de $100 milhões para fazer, mas vendeu apenas 3 milhões ou mais.

Na postagem seguinte, Gibson ressalta que apenas 70% está refletido no custo total do game, que ainda a Square não revelou.




Marvel Avengers – parece que o custo total do jogo está mais próximo de $170 milhões – $190 milhões, visto que eles gastaram apenas 70% do custo no trimestre mais os custos de marketing. Por que alguém não disse para parar de postar o beta multijogador permanecerá um mistério. Square está inflexível de que pode fazer uma recuperação … "

Portanto, com todas estas informações podemos, assim, dizer que Marvel’s Avengers deixou a desejar tanto para os jogadores e principalmente para Square Enix. A beta de Marvel’s Avengers ganhou grandes números de jogadores, e a expectativa para o jogo final era alta. No entanto, o que presenciamos em setembro não nos convenceu e está refletindo neste mais recente relatório.

Em suma, Marvel’s Avengers já se encontra disponível para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

09 Nov, 2020 - 13:25

Comentários