Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Silent Hills: P.T. estava jogável no PS5, mas retrocompatibilidade foi removida pela Konami

Desde o seu lançamento, em 2014, a icônica demo do agora cancelado Silent Hills, P.T, tem sido elogiada como uma das melhores experiências de jogos de terror. A demonstração curta foi tão aterrorizante e perturbadora que muitos fãs até alegaram que moldou o futuro dos jogos do gênero. Infelizmente, para aqueles que esperavam jogar a demo no PlayStation 5, o teaser de terror de Hideo Koijma só estará disponível para aqueles que tiveram a chance de baixar no PlayStation 4, e tudo por causa de uma decisão da própria Konami.

Infelizmente, agora que a próxima geração de consoles está quase chegando, os jogadores estão chateados que P.T. estará para sempre no PS4. No entanto, relatórios recentes da Polygon e GamesRadar confirmaram que a demonstração era, em certo momento, brevemente jogável no PS5 antes do lançamento do console.

Veja a imagem abaixo:

Imagem

Para quem não está familiarizado, lançado originalmente na Gamescom 2014, P.T. (de "Playable Teaser") é uma demo jogável do que seria Silent Hills, novo jogo da popular franquia de horror Silent Hill em colaboração entre Hideo Kojima, Guillermo del Toro e estrelando Norman Reedus. Pouco meses depois, porém, o projeto acabou sendo cancelado, e no fim de 2015 Kojima deixou oficialmente a Konami para fundar seu próprio estúdio independente. Desde o cancelamento, a demonstração foi removida da PlayStation Store e só é acessível para aqueles que o baixaram antes de sua remoção no PS4.

Imagem

No entanto, visto que a demonstração tornou-se tão amada dentro da comunidade de jogadores, uma das primeiras coisas que alguns jornalistas fizeram ao receber o PS5 para cobertura teria tentar trazer o P.T. para o novo hardware. Apesar dos relatos de outubro alegando que a compatibilidade retrógrada do PS5 não incluía P.T, alguns jornalistas, sendo eles Michael McWhertor da Polygon e Leon Hurley da GamesRadar, ainda foram capazes de trazer totalmente a demonstração para o PS5, e até mesmo jogá-la por um breve período de tempo.

Uma notícia que certamente deixará muitos chateados

De acordo com um porta-voz da Sony, a mudança na retrocompatibilidade de P.T. no PS5 "foi uma decisão da distribuidora", no caso, a Konami. É uma pena, porque P.T. sem dúvida é uma das experiências de horror mais espetaculares dos últimos tempos, mas que ficará jogável apenas no PS4. Além disso, um fator que entristece ainda mais os jogadores é que não há como baixar legitimamente de novo.

O PT foi cancelado e não está mais em desenvolvimento. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

06 Nov, 2020 - 16:06

Comentários