Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft afirma que apenas Xbox Series X|S contam com suporte total ao RDNA 2

A Microsoft publicou em seu Xbox Wire um post falando sobre o RDNA 2. A companhia afirma, em seu post, feito para parabenizar a AMD pelas suas novas placas de vídeo, que apenas os seus consoles, o Xbox Series X|S, contam com suporte total para esta arquitetura.

"O relacionamento estratégico de longo prazo entre o Xbox e a AMD nos últimos 15 anos, começando com o Xbox 360, está no centro do Xbox Series X e Xbox Series S", comemora o post, assinado por Andrew Goossen e Jason Ronald, que também afirmam: "O Xbox Series X|S são os únicos consoles da próxima geração com suporte total de hardware para todos os recursos RDNA 2 que a AMD apresenta hoje".

O post do Xbox Wire segue explicando sobre os benefícios do RDNA 2 nos seus novos consoles:

"A mais recente arquitetura RDNA 2 da AMD oferece um aumento significativo no desempenho e eficiência em relação às arquiteturas anteriores, além de adicionar novos recursos de aceleração de hardware, incluindo DirectX Raytracing acelerado por hardware, Mesh Shaders, Sampler Feedback e Variable Rate Shading. O DirectX Raytracing acelerado por hardware, apresentado no lançamento por títulos como Watch Dogs: Legion da Ubisoft, permite que os desenvolvedores ofereçam um novo nível de fidelidade visual e imersão por meio de técnicas como iluminação realista, sombras, reflexos e acústica".

E também falaram sobre o Variable Rate Shading (VRS), que permite que desenvolvedores concentrem os recursos de GPU nas áreas as quais os games mais se beneficiam, sem reduzir a qualidade geral da imagem. De acordo com a Microsoft, jogos como Gears 5 podem ter seu desempenho melhorado em até 15%, com taxas de quadro e resolução mais altas, mantendo a mesma qualidade de imagem.

A AMD deixa claro em seu post sobre o RDNA 2, que tanto Xbox Series X|S e Playstation 5 possuem a tecnologia, que garante, inclusive, mais qualidade para o streaming de games. Mas a Microsoft afirma que apenas seus consoles contam com suporte total para a arquitetura. E você, o que acha disso? Quais os potenciais do RDNA 2 nos games, na sua opinião?

Fonte: Arkade

Comentários

03 Nov, 2020 - 15:30

Comentários