Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Esclarecimentos sobre a tradução do jogo Nier Automata

Olá, pessoal.

Sei que muitos de vocês já não aguentam mais esperar pelo lançamento da bendita tradução do jogo Nier Automata. Ao longo da longa e conturbada jornada para traduzir esse jogo, muita coisa aconteceu. E quando digo muita, é muita coisa mesmo. Mas vou preferir não entrar em detalhes aqui pois isso envolve pessoas e como tudo é feito de forma voluntária, não vamos expor ninguém.

O fato é que somente em meados desse ano de 2020 a tradução saiu da responsabilidade de uma única pessoa e pôde começar a ser traduzido por mais pessoas dispostas a ajudar. Só então o processo de tradução dos textos realmente "andou" e pudemos finalizá-la. Mas finalizar a etapa de tradução dos textos não significa que está tudo "pronto" e a tradução pode ser lançada para o público. Resta ainda uma parte muito importante que é a compilação dos arquivos de texto de volta para o formato original do jogo. E nessa parte, a coisa voltou a empacar...

O jogo possui textos em vários formatos diferentes, e um deles em particular é bastante complexo. A gente teve durante um tempo a ajuda de um grupo russo de tradução. Mas com a demora da nossa parte em finalizar a tradução (que estava sendo traduzido por somente uma pessoa), com o tempo perdemos contato com esses russos e não tivemos mais ajuda na parte mais crítica de reinserção dos arquivos mais complexos.

O resultado é que todo o projeto voltou a ficar parado de vez, já que não havia como reinserir todos os arquivos para testar a tradução in-game.

Meses se passaram novamente e surgiu uma luz no fim do túnel. Graças a um tradutor aqui do site as ferramentas atualizadas para compilar todos os arquivos do jogo forem encontradas na internet e o projeto voltou a "andar". O tradutor em questão é o rhadamants. Portanto deixo desde já aqui o meu muito obrigado pela ajuda que ele deu tanto em encontrar as ferramentas públicas como em ajudar na parte dos scripts do Linux e na edição das fontes para os arquivos mais complicados.

Então é isso, pessoal. A tradução do Nier Automata está "quase" pronta, com uma qualidade incrível e será lançada para todos em breve. E quando digo "breve", é breve mesmo. Quem aguardou até aqui, não vai se arrepender.

Pedimos sinceras desculpas por toda a demora, mas muito do que aconteceu fugia ao nosso controle. O projeto só foi estar de fato em "nossas mãos" em Maio/2020.

Para aqueles que querem dar uma olhada em como a tradução está, fizemos um gameplay com a prévia. Nele dá pra ver muita coisa traduzida apesar do jogo ser bem grande e conter bastante texto. Confira abaixo:



Como ainda falta alguns ajustes antes do lançamento, aproveito aqui também para pedir ajuda a quem puder. Não importa o valor, caso você esteja disposto a ajudar, envie uma contribuição para os seguintes meios:

  1. PayPal: [email protected]
  2. NuBank: https://bit.ly/31RH2lR
  3. PicPay: https://bit.ly/3jDwY6f


Qualquer valor é válido e vai ajudar a acelerar o processo de finalização da tradução.

Quem contribuir com um valor igual ou acima de R$ 25,00 favor enviar um e-mail para [email protected] com o comprovante e o nome/nick desejado para ter o nome nos créditos da tradução (página de download e instalador) e também ter acesso antecipado ao BETA da tradução.

Muito obrigado a todos e até breve.

Fonte: Tribogamer

Comentários

04 Nov, 2020 - 15:02

Comentários