Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Eu só queria ver um filme": a história do streamer que esqueceu a live aberta

Em meio a tantos momentos emocionantes que a Twitch brasileira presenciou na quarentena, como a redenção de Dz7 e o donate milionário para brlk, a noite de 23 de outubro trouxe um episódio bastante cômico: Leonardo "Leox" Azevedo, player de Valorant na DETONA, esqueceu sua stream ligada e movimentou uma comunidade inteira em torno de sua transmissão, que chegou a 14 mil espectadores simultâneos.

"Tinha meses, quando eu fazia [streams] frequentemente que eu ficava até com 150, 200 viewers no Valorant. Recentemente eu tava fazendo uma live por semana quando sobrava tempo, então ficava uma média de 80 viewers, por aí", contou o jogador.

Alguns problemas no PC

O computador de Leox já estava mostrando a famigerada tela azul por quase uma semana, e o garoto até pensou que tinha resolvido o problema: "Antes de ontem eu tirei o PC, limpei certinho, tentei arrumar. Aí joguei um dia inteiro sem dar tela azul. Aí pensei 'Pô, arrumei o problema. Antes dava a cada uma hora e agora eu consegui jogar de boa'".

A tecnologia, entretanto, não perdoou. Logo depois de uma partida com Tixinha, caster da Riot Games e notável talento no Valorant, o computador crashou mais uma vez. Para evitar o estresse, Leox quis um momento de tranquilidade. Ele trocou a tela do shooter pela Netflix e começou a procurar algum filme para assistir, e o escolhido foi A Menina e o Leão.




Mal sabia ele que o Streamlabs continuou rodando mesmo depois de seu computador crashar, e o áudio do filme, juntamente com a sua câmera, foi transmitido integralmente para seu público: "Ah, meu Deus, qual que é a chance disso acontecer", ele conta enquanto dá risadas.

"Eu fui lá, abri o filme e comecei a assistir. Aí tem um amigo meu que eu tirei o moderador dele da minha stream e ele fica maluco, ele ficava me floodando na Steam o tempo todo, e já começou aí. Pra ele parar de me floodar porque eu queria assistir o filme, eu saí da Steam e nem vi a mensagem que ele tinha mandado".

Depois, os convites para jogo no Valorant, que ainda estava aberto, também vieram em peso, e ele repetiu o processo: "Se fosse um convite, faz um barulhinho só, era capaz de eu entrar no Valorant e ver quem tinha me convidado, mas não, foi um monte. Aí eu pensei 'meu Deus, tão fazendo isso pra me perturbar'. Fechei o Valorant sem ver".

"Eu só tiro notificação do meu celular quando eu vou dormir, ele fica tocando o dia todo, qualquer coisa eu pego ali e dou uma olhada. Só que nesse dia, meu celular tava descarregando, eu coloquei ele pra carregar e tirei a notificação, coloquei ele dentro de uma gaveta que tem aqui na minha mesa", ele completa.

No fim das contas, Leox só queria ver um filme e ficar tranquilo: o garoto está focado no First Strike, primeiro torneio de Valorant organizado integralmente pela Riot, e um momento de sossego em meio ao estresse com seu computador era necessário.

A reação

As quase duas horas de filme foram, de fato, mais tranquilas para Leox, que até chegou a se emocionar com a história. Ele brinca dizendo que ficou envergonhado, mas quem é que nunca passou vergonha online, não é mesmo?




A stream de Leox começou a ganhar o Twitter, que acompanhava atentamente todos os movimentos do garoto. Momentos simples como levantar para encher uma garrafinha com água viraram grandes expectativas por uma "Sheriff sem colete", como alguns brincavam no chat da transmissão e nas redes sociais.

Foram dezenas de memes criados enquanto Leox acompanhava a saga de Mia e o Leão Branco. Questionado se conseguiu ver todos, ele diz: "Impossível. Eu abri meu Twitter e é impossível. Eu consegui ver algumas coisas quando o pessoal da live me avisou 'olha o Twitter de tal pessoa'".

Talvez o maior destaque entre os piadistas tenha sido Nicolino, caster de esports que narrou com fortes emoções o momento em que Leox foi buscar sua garrafa.




"O Nicolino é um gênio do mal, eu gosto muito dele, é muito gente boa, mas que mente brilhante ele tem pra fazer as pessoas passarem vergonha", brinca Leox

Percebendo o caos

O timing não poderia ser mais certeiro. Assim que o filme acabou, a mãe de Leox o chamou dizendo que um entregador estava desesperado pra entrar em contato. "Na hora que tava terminando o filme, minha mãe abre a porta do quarto e manda pra mim 'você pediu alguma coisa pra comer?'".

"Eu disse que não pedi nada, nem sabia onde tava meu celular. 'Mas tem alguém lá na portaria, o Uber tá brigando que precisa falar com você, que você pediu alguma coisa. Uma tal de Nathalia mandou não sei o quê'". Ele rapidamente percebeu que era Nath, amiga que costuma jogar Valorant com ele, mas estranhou ela ter mandado algo para ele quando já era madrugada.

"Na hora que eu pego meu celular e vejo mais de 900 e poucas ligações não atendidas, eu já fiquei sem entender nada. Pensei 'mano, alguém morreu'. Aí a primeira mensagem que eu vi era 'Leo, sua live tá on". Abri minha Twitch e na hora tinha 13 mil e poucas pessoas assistindo".




A reação de Leox foi genuína. O garoto logo demonstrou que não estava entendendo nada daquilo, e ficou catatônico por vários minutos até perceber que seu momento de descompressão virou entretenimento para milhares de pessoas. Ele se resolveu com o entregador e voltou para a câmera, completamente perdido na situação.

Claro que alguns desconfiados diriam que foi tudo uma jogada de marketing para chamar tanta atenção, mas Leox garante que não havia nada planejado. "Isso é uma coisa que a galera falou e eu vou deixar bem claro: eu não tinha a mínima ideia que minha stream tava online. Já rolou muita coisa de situação que eu poderia ter me aproveitado e nunca faria isso, não é da minha pessoa fazer isso".

"Se você deu um donate, deu um sub pra tentar me alertar, se você fez alguma coisa ali que tirou um dinheiro seu, entra em contato comigo que eu vou devolver sem problema nenhum. Agradeço a galera que tentou me alertar de qualquer forma, seja com sub, donate ou mandando mensagem. Agradeço de coração pela preocupação mas é uma coisa que eu não ligo", ele completa.

Uma das provas de sua honestidade, inclusive, é que Leox não passou nenhuma propaganda para os milhares de viewers, algo que poderia render quantias consideráveis em sua conta da Twitch.

Depois de apagar a VOD para evitar problemas com direitos autorais e ter um tempo para pensar na situação, ele resume: "Eu tô dando risada porque uma situação dessa não tem como. Tem gente que eu nunca pensei na minha vida que ia falar sobre mim, nem se eu fosse o jogador mais famoso do Valorant do mundo, e tava fazendo meme meu e falando disso. Hoje que eu tô pegando o contexto do que tava rolando".

De fato, nomes gigantescos dos esports notaram a live de Leox. Players de LoL, streamers de grande porte e o Twitter oficial da FURIA foram apenas algumas das contas que brincaram com a live. 

"Agora o novo meme é que tão me chamando de leãozinho, acabaram comigo. Todo mundo perguntando 'vai ligar a stream hoje?'. Eu não quero ligar stream hoje, estou com medo do que pode acontecer", ele diz em meio a mais risadas.

Egresso do PUBG para o Valorant, game que adotou após reconhecer o potencial da Riot Games nos esports, Leox faz streams como forma de diversão, e agradece a todos que o acompanharam de alguma maneira: "Queria agradecer a galera que me apoia desde o início, desde o Valorant ou o PUBG, que me conhece de alguma forma. Em questão do pessoal que realmente achou que eu fiz isso de má fé, eu garanto pra vocês que não é da minha índole. Eu nunca faria isso pra prejudicar alguém ou pra me aproveitar de uma situação dessas".

Fonte: Theenemy

Comentários

24 Out, 2020 - 09:59

Comentários