Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Anunciado na E3 2013, Ray's the Dead finalmente chega ao PS4 e PC

Após quase uma década de desenvolvimento, o jogo Ray's the Dead, anunciado originalmente na E3 2013 - mesmo ano em que o PS4 foi revelado e lançado -, finalmente chegou ao console da Sony.

O game, do RagTag Studio, foi mostrado na conferência da Sony da feira daquele ano como um dos exemplos de jogos independentes que chegariam em breve ao PlayStation 4. Agora, quase uma geração inteira de consoles mais tarde, o jogo está disponível na PS Store e no PC via Steam.

"Vivemos muita vida durante este período de tempo", escreveu Chris Cobb, cofundador do estúdio. "Kickstarters fracassados, Kickstarters de sucesso. Publishers vieram e se foram. Meus parceiros Matt e Shawn ambos tiveram seus primeiros filhos durante o desenvolvimento. Ambos os meus pais foram diagnosticados, e faleceram por câncer."

"Muitas coisas maravilhosas e terríveis aconteceram durante o desenvolvimento, e gosto de pensar que um pouco de tudo isso tenha se fundido com o jogo e seguirá vivo dentro de Ray's the Dead", continuou. "Nos esforçamos ao máximo e estamos muito orgulhosos deste estranho jogo que criamos."



Ray's the Dead, originalmente previsto tanto para PS4 quanto PS Vita, é um jogo que mistura plataforma, quebra-cabeças e estratégia, em que o jogador controla Ray, um morto-vivo recém "revivido" que é capaz de controlar outros zumbis.

No decorrer do jogo, Ray poderá reviver uma série de flashbacks, relembrando de eventos em vida até o momento de sua morte. Não só isso, ele poderá encontrar figuras e personagens que conhecia quando ainda estava entre os vivos.

O game também se passa nos anos 80, e conta com uma trilha sonora synth wave com músicas de artistas como Dale North, Disasteradio, e Jake Kaufman (de Shovel Knight).

Enfim, para celebrar o lançamento, Cobb disse que abriria uma garrafa de champagne entregue ao estúdio quando o PS4 chegou às lojas, em 15 de novembro de 2013, embora apenas com sua esposa devido à pandemia.

"Eu não espero que tenha um gosto bom!", declarou.


Fonte: Theenemy

Comentários

23 Out, 2020 - 19:35

Comentários