Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer fala sobre somar ainda mais recursos ao Xbox Game Pass

Em entrevista, Phil Spencer, o chefe de Xbox, afirma que o Xbox Game Pass tem potencial para introduzir ainda mais recursos em sua assinatura, podendo oferecer mais benefícios a seus assinantes. Nesta conversa, Spencer comenta que tem interesse em explorar novidades nos serviços de Xbox.

Uma das possibilidades foi "batizada" por Spencer como Xbox Game Pass Platinum, um plano mais completo do que os existentes atualmente, e que garantiria, não só acesso aos hardwares de Xbox, como também a todos os serviços, para fácil acesso de todos os jogadores.

O Xbox All Access já existe, que permite que um Xbox Series X ou Xbox Series S com o Xbox Game Pass possa ser adquirido, em uma compra semelhante ao modelo de crediário no Brasil, em uma mistura de aluguel com compra parcelada, mais a assinatura do Game Pass. Porém a afirmação de Phil Spencer sugere que a divisão Xbox seguirá experimentando novas possibilidades para seus assinantes.

Além disso, Phil Spencer também comentou que um controle de Xbox feito para quem quer jogar na nuvem está em desenvolvimento. Um já foi anunciado, fruto de parceria com a 8BitDo. Mas com o xCloud se afirmando, novos produtos, oficiais, licenciados, ou via parceria, certamente serão apresentados.

Sobre isso, o chefe de Xbox diz que é possível imaginar que ainda é possível uma assinatura Game Pass específica para xCloud, que ofereceria o acesso aos games mais um controle dedicado para a jogatina por streaming. E, para jogar, além de dispositivos Android, Spencer também sugeriu que dispositivos para streaming, focadas no xCloud, podem estar em desenvolvimento.

Spencer comentou, em outra ocasião, sobre o potencial para mais novidades no Game Pass, como, por exemplo, um stick de TV gratuito para assinantes jogarem no xCloud.

"Acho que você verá um hardware mais barato como parte de nosso ecossistema quando pensar em dispositivos de streaming e outras coisas que alguém pode querer simplesmente conectar na TV e jogar via xCloud", disse o executivo. "Você poderia imaginar que poderíamos ter algo que acabamos de incluir na assinatura do Game Pass que dava a você a capacidade de transmitir jogos do xCloud para a sua televisão e comprar o controlador."

A Microsoft chegou a trabalhar em um stick de TV, semelhante ao Amazon Fire TV Stick, para streaming de games de Xbox, mas o projeto foi cancelado. Até o momento, o xCloud está presente no Xbox Game Pass Ultimate, nos países que suportam o serviço. E, de acordo com o andar da estratégia da Microsoft, que inclui o Xbox Series S, console de nova geração, mas menos potente que seu "irmão" Series X, tudo indica que o foco em jogadores casuais, ou em quem não tem interesse em excelência de hardware, está muito firme.

Vale lembrar que a Samsung fechou parceria no início de 2020 para o xCloud, o que pode garantir, em breve, o serviço rodando nos TVs da companhia coreana. Enquanto a Microsoft continua "brigando" com a Apple, para publicar o app do xCloud para iOS na App Store.

Fonte: Arkade

Comentários

23 Out, 2020 - 14:54

Comentários