Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 cenas deletadas que fariam toda a diferença em filmes famosos

No processo de produção de um filme, muito se transforma desde o roteiro até a versão que chega aos cinemas. Às vezes, algumas cenas bem importantes são cortadas – mas acabam sendo redescobertas pelos fãs, mesmo que não façam parte do cânone oficial de um filme.

E é justamente pensando nisso que estamos listando aqui 10 cenas deletadas que teriam feito toda a diferença em filmes famosos. São cenas bem peculiares que, infelizmente, não acabaram na versão "oficial" de cada filme.

Para esta lista, estamos desconsiderando versões estendidas e cortes do diretor. Se o filme não foi lançado nos cinemas com uma cena, ela automaticamente é considerada deletada, mesmo estando em lançamentos posteriores do filme.

O traje icônico (Wolverine: Imortal)



Wolverine: Imortal pode não ser o filme definitivo do mutante canadense (nós ainda reservamos esse posto para Logan). Ainda assim, foi um filme que trouxe várias ideias e detalhes tirados diretamente das HQs. E foi a única vez que pudemos ver um traje do Wolverine fiel aos quadrinhos.

A cena em questão acontece no fim do filme, quando Logan e Yukio estão se preparando para viajar de avião. Embora não possamos ver o Wolverine vestido com o traje completo, podemos ter um breve vislumbre da roupa - e isso alimentou nossas imaginações em relação ao visual do herói na saga.

O sonho do gigante (O Gigante de Ferro)



Um filme animado icônico, O Gigante de Ferro emocionou muitos com a história de um robô que cai na Terra e se torna amigo de um garoto no interior dos Estados Unidos. O filme, no entanto, não nos dá muitas pistas sobre a origem do robô.

O diretor Brad Bird pretendia explorar mais disso, mas não pôde por questões financeiras. Eventualmente, na versão remasterizada do filme, ele incluiu uma cena deletada que mostrava o Gigante de Ferro sonhando com sua raça - robôs apavorantes que destroem outros planetas.

Um final trágico (Corra!)



Um dos filmes de terror mais populares dos últimos anos, Corra! foi o longa que mostrou ao mundo todo o talento criativo de Jordan Peele, numa narrativa densa e sombria sobre o racismo nos Estados Unidos. De uma forma bem surpreendente, o filme tem um final "feliz".

No entanto, o longa tem um final alternativo bem impactante que, infelizmente, foi cortado. O final teria deixado a crítica do filme ainda mais poderosa, já que veríamos Chris Washington sendo parado por policiais e preso após os eventos sanguinários que sofreu nas mãos dos Armitage.

Um final nada feliz (O Enigma de Outro Mundo)



Criado pela lenda do horror John Carpenter, o temível O Enigma de Outro Mundo é o tipo de filme que cria uma baita tensão na qual não podemos confiar em nenhum dos personagens. O filme se passa em uma base na Antártida, onde uma criatura alienígena pode assumir qualquer forma.

Em um final alternativo do filme, podemos ver que toda as ações dos protagonistas são em vão, já que a criatura assume a forma de um husky siberiano, fugindo pela neve. Ou seja, o alienígena permaneceu vivo, mesmo não sendo nenhum dos sobreviventes humanos...

A despedida (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1)



Ao passar uma saga tão grandiosa como Harry Potter para as telonas, é compreensível que os filmes tenham deixado vários elementos de fora, incluindo cenas bem emocionantes dos livros. Um bom exemplo disso acontece na primeira parte de As Relíquias da Morte.

No filme, temos duas cenas deletadas que teriam auxiliado o público a entender mais a dinâmica de Harry com a Família Dursley. Uma cena mostra ele se despedindo de Petúnia Dursley, que relembra a irmã morta. Já a outra seria focada em Duda Dursley, que até "faz as pazes" com o primo.

A aranha rastejante (O Exorcista)



Cheio de cenas apavorantes e uma história que marcou várias gerações, O Exorcista é um dos maiores filmes de horror de todos os tempos. Infelizmente, uma das cenas mais marcantes do longa nem sequer estava na primeira versão do filme lançada nos cinemas.

A cena em questão se refere ao momento em que Chris MacNeil vê sua própria filha, possuída pelo demônio Pazuzu, descendo as escadas de costas, antes de cuspir sangue e fazer um barulho assustador. A cena posteriormente foi incluída no "corte definitivo" do diretor do filme.

O Sonho (Blade Runner: O Caçador de Androides)



Falando em cenas que estão em versões do diretor mas não foram incluídas no corte cinematográfico original do filme, temos uma das sequências mais filosóficas e debatidas de Blade Runner: O Caçador de Androides, um clássico de ficção científica dirigido por Ridley Scott.

A cena envolve uma sequência onírica onde Rick Deckard observa um unicórnio branco galopando em uma floresta intocável. Essa pequena sequência é cheia de significados e interpretações diferentes, sendo uma das peças centrais para entender uma grande "reviravolta" da obra.

O segredo de Yoda (Star Wars: O Retorno de Jedi)



Com múltiplas sequências, spin-offs e um vasto universo estendido, Star Wars é uma saga que já teve um deslize aqui e acolá, com muitos pequenos furos de roteiro que os fãs gostam de cutucar de vez em quando. Por exemplo, por que Obi-Wan Kenobi nunca contou a verdade sobre Darth Vader para Luke Skywalker?

Pois bem, uma cena deletada e bem rara de O Retorno de Jedi dá a resposta disso. Aqui, podemos ver Yoda em seu leito de morte, prestes a partir. O Mestre Jedi confessa: "Obi-Wan teria contado a verdade se eu o tivesse deixado".

A história de Ellen Ripley (Aliens: O Resgate)



Considerada uma das melhores continuações da história do cinema, Aliens: O Resgate é um baita filme de ação que expande a mitologia de O Oitavo Passageiro ao mesmo tempo em que desenvolve ainda mais a figura de Ellen Ripley e sua missão.

Em uma cena deletada que acabou parando no corte do diretor, descobrimos que Ripley está surtando por ter passado anos em sono criogênico não apenas por ter se tornado uma centenária. Ela tinha uma filha na Terra, que obviamente morreu no tempo em que esteve dormindo...

A Morte de Saruman (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei)



Quem conhece O Senhor dos Anéis sabe que a magnitude da obra de J.R.R. Tolkien teve que cortar várias cenas em sua versão cinematográfica. Muitas dessas sequências posteriormente foram colocadas nas versões estendidas dos filmes.

Um grande exemplo está logo no começo de O Retorno do Rei, onde podemos ver que fim levou Saruman - sendo traído por Gríma Língua-de-Cobra e atirado da torre de Isengard. É uma morte grandiosa e trágica, bem à altura do Mago Branco.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

12 Out, 2020 - 21:24

Comentários