Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Em decisão controversa, Sony inverte botões do PlayStation no Japão

Se você joga videogame há muito tempo, especialmente no PlayStation, já deve ter percebido um padrão: em jogos feitos no Ocidente, é normal confirmar suas ações apertando X e voltar apertando Círculo, enquanto em games orientais acontece o inverso. Agora, a Sony decidiu padronizar esse método, e alterou as configurações do PlayStation 5 no Japão para o modelo ocidental.

Parece algo simples para nós, já que estamos acostumados a ver esse padrão há pelo menos 25 anos. No entanto, não será uma mudança fácil para os japoneses, especialmente porque lá o significado do X é diferente. Historicamente, o X não é usado no país para "confirmar" ou "aceitar" coisas, nem para "marcar o local", como vemos em mapas de piratas. Lá, o X significa o inverso disso: "cancelar" ou "sair". Quem faz esse papel é justamente o Círculo, que significa "OK".




Para ajudar a confundir ainda mais os fãs japoneses, jogos de PS5 produzidos no Japão ainda usarão o padrão antigo de X e Círculo, algo contraditório com o próprio hardware do console.

Obviamente, essa informação repercutiu muito, principalmente no Japão. Kenji Iguchi, editor da Famitsu, escreveu em seu Twitter que "está chegando a frustração da memória muscular para os quase dez milhões de usuários do PS no Japão".




Iguchi não espera que isso seja muito bem recebido pelos jogadores japoneses. "Desaprender a memória muscular adquirida ao longo de anos de repetição é extremamente difícil", escreveu. "A curto prazo, acho que os desenvolvedores do Japão vão realmente enfrentar MAIS carga de desenvolvimento em vez de menos devido a isso".

Cinco semanas antes do lançamento do console no Japão, e depois que muitos já pagaram para recebê-lo no dia em que for lançado, alguns detalhes secretos do PlayStation 5 estão enfim começando a aparecer. Porém, talvez essas novidades não sejam tão boas assim.

Fonte: Olhardigital

Comentários

06 Out, 2020 - 18:54

Comentários