Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Harry Potter: Presidente da WB Games fala sobre J.K. Rowling e Hogwarts Legacy

Durante uma sessão de perguntas e respostas interna na WB Games, o presidente da companhia, David Haddad, respondeu perguntas dos trabalhadores da WB Games e empresas relacionadas sobre Hogwarts Legacy e a associação da marca com o nome de J.K. Rowling, que está cada vez mais ligado à transfobia, desde que a autora passou a divulgar diversas opiniões extremamente preconceituosas em suas redes sociais.

Hogwarts Legacy é um RPG que se passa 100 anos antes dos eventos de Harry Potter, sendo desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Portkey Games. Aparentemente, diversos trabalhadores estavam preocupados em como os comentários transfóbicos de Rowling e como isso poderia afetar a imagem do jogo. Haddad então divulgou sua resposta para o jornalista de games Jason Schreier, que por sua vez compartilhou o texto no twitter.

Na declaração, Haddad disse:

"Não tenho muito o que comentar, exceto que, desde que recebemos muitas [questões sobre J.K. Rowling], queria responder da melhor maneira possível.



O jeito que acho que gostaria de fazer isso, é repetir algo que vocês ouviram da nossa maior liderança executiva.



Enquanto J.K. Rowling é a criadora de Harry Potter e estamos trazendo isso a vida com o poder da Portkey, de muitas maneiras ela é uma cidadã privada também. E isso significa que ela tem direito de expressar suas opiniões pessoais nas mídias sociais. Posso não concordar com ela, e posso não concordar com ela em diversos tópicos diferentes, mas posso concordar que ela possui o direito de falar sua opinião
".


De acordo com Schreier, em outro momento da sessão, Haddad respondeu uma pergunta sobre inclusão e diversidade dizendo que a "WB Games está trabalhando com organizações de direitos LGBTQ e que ele passou uma hora e meia falando com o diretor de representação trans na mídia no GLAAD". Schreier ressaltou, contudo, que não houve menção a Harry Potter ou Rowling na resposta.

Hogwarts Legacy foi anunciado recentemente em um evento do PS5 e está programado para ser lançado no ano que vem.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

01 Out, 2020 - 19:38

Comentários