Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Crash Bandicoot 4: 10 novidades do game que você precisa conhecer

Já estava na hora de um jogo inédito da franquia Crash Bandicoot, não? Ainda que a N’Sane Trilogy e o remake de Crash Team Racing sejam incríveis, precisávamos de algo novo desse marsupial maluco – e a Toys For Bob escutou nosso clamor.

Dando sequência à trilogia original de PSOne, Crash Bandicoot 4: It’s About Time é a maior e mais insana jornada desses personagens até então. Nessa lista, separei as principais novidades do game – que chega na PlayStation Store AMANHÃ, 1º de Outubro! Vem comigo nessa?

De volta à Ilha Insanity

Imagem

Talvez um dos principais atrativos de Crash Bandicoot 4: It’s About Time é que o game é uma sequência direta dos originais que tanto amamos de PSOne. O jogo continua a história de Crash Bandicoot 3: Warped que, no final, vemos Neo Cortex, Uka Uka e N. Tropy selados em uma prisão dimensional.

Em Crash 4, os vilões conseguem escapar do confinamento e, no processo, causam rupturas no tecido do espaço e tempo. Por também ser uma continuação, além de um recomeço na franquia, vários elementos da trilogia original estão de volta, só que atualizados - afinal de contas, o Crash 3 original é de 98.

Assim, o game tem aquele gostinho de nostalgia ao mesmo tempo que entrega tudo novo. Voltaremos, sim, para a Ilha Insanity e ela pode até parecer a mesma, mas não é.

Modo Invertido

Imagem

Uma das novidades mais legais de Crash 4 é o chamado Modo Invertido. Ele funciona como um espelhamento de todas as fases do game, te fazendo jogar do final para o começo, mas não é só isso - mesmo que essa função já seja bem interessante.

Além de espelhar os níveis, o Modo Invertido traz alterações visuais distintas e incríveis para cada fase. Por exemplo, você poderá jogar com o game todo em preto e branco, espalhando cores como se fosse tinta no cenário ao realizar alguma ação. Foram mostrados ainda efeitos visuais em neon, outro que transforma o game em filme antigo, e por aí vai. Legal, né?

Modo Moderno x Modo Retro

Imagem

O game também apresenta uma modificação na contagem de vidas e game over. Se você escolher jogar o chamado "Modo Moderno", Crash 4 funcionará com um sistema de pontuação e número de mortes, mas não traz vidas ou game over. Você poderá tentar quantas vezes quiser até conseguir finalizar um nível, sofrendo apenas uma penalidade na sua pontuação final.

Mas se você ficou um pouco confuso com essa mudança dos games originais, não se preocupe. O Modo Retrô também está disponível, seguindo o modelo clássico de Crash Bandicoot com a contagem de vidas, frutas wumpa que te concedem mais chances e game over.

Você só precisa escolher o que está de acordo com o seu gameplay.

Personagens jogáveis

Imagem

Algo que chamou muito a atenção no novo game é que teremos vários personagens jogáveis nessa aventura.

Junto do Crash, estão disponíveis para gameplay a Coco, o Dr. Neo Cortex, o Dingodile e uma versão alternativa da Tawna, a namorada do protagonista.

Cada um desses personagens possui um estilo próprio de gameplay, seja de ataque ou na própria progressão da fase. Também, alguns níveis estão ligados entre si, então as suas ações com, por exemplo, o Neo Cortex, acabam afetando a história na fase do Crash.

O papel da Coco

Imagem

E para a felicidade dos fãs da Coco, a irmã caçula do Crash terá um papel equiparável ao dele nessa aventura. Ela será jogável em todas as fases, com um estilo diferente do irmão, e ela realmente toma um lugar como protagonista nessa história.

Não é a primeira vez que a Coco é colocada como personagem jogável, mas é o maior destaque dela desde sua estreia em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back.

Máscaras Quantum

Imagem

Outra novidade super interessante do novo game são as Máscaras Quantum. Essas máscaras acordaram por conta do distúrbio espaço-temporal gerado pela fuga dos vilões e ajudarão o Crash e seus amigos com poderes bem diferentes.

Cada uma das quatro máscaras apresentadas oferece uma habilidade distinta para o usuário. O Lani-Loli tem poderes fásicos, que te fazem atravessar objetos; A Kapuna Wa consegue parar o tempo; O Ika Ika pode inverter a gravidade e direção nos níveis; E o Akano te dá algum controle sobre a matéria escura do espaço.

Subindo pelas paredes

Imagem

A Toys For Bob incluiu ainda novas funções no gameplay geral de Crash 4. Por exemplo, uma das principais novidades é que você consegue andar pelas paredes nas fases.

Isso é direcionado para partes específicas do nível, mas é uma grande diferença dos jogos anteriores, permitindo dinâmicas inéditas para o game.

Balançando nas cordas

Imagem

Em Crash 4 você pode dar uma de Tarzan e balançar em cordas, correntes ou cipós durante o jogo.

Essa é mais uma adição à jogabilidade que não existia nos games anteriores e que aumenta a variedade de níveis que você vai encontrar - além de, possivelmente, aumentar a dificuldade também.

Só esperando para ver (e balançar), né?

Corrida nos trilhos

Imagem

Essa função é uma das mais exploradas na divulgação do game: em Crash 4 você poderá deslizar por "trilhos" no cenário.

Na demo do jogo, inclusive, essa inclusão no gameplay é parte de uma das fases, em uma clássica corrida para escapar de um dinossauro, e muda muito a jogabilidade se comparado aos jogos antigos.

Fashion Crash

Imagem

Por fim, uma das funções mais legais de Crash 4 é a customização dos personagens. Já tínhamos visto um pouquinho disso na N'Sane Trilogy e, principalmente, Crash Team Racing, com a quantidade incrível de modificações que você pode fazer nos karts e as diferentes skins para os pilotos. Agora, porém, a Toys For Bob levou a ideia para outro nível.

De acordo com a desenvolvedora, todas as skins presentes no jogo são desbloqueáveis por conquistas, nenhuma compra via microtransação.

Porém, se você é daqueles que gosta de exclusividade, ao comprar o game na pré-venda, três skins especiais - e realmente muito legais - serão desbloqueadas: a do Crash e Coco das cavernas, uma versão ciborgue dos dois e uma com um visual bem colorido e moderno.

E aí, que tal embarcar nessa nova aventura de marsupiais insanos? Crash Bandicoot 4: It’s About Time chega na PlayStation Store amanhã, 1º de Outubro.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

30 Set, 2020 - 20:30

Comentários