Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diretor de estúdio de Cyberpunk 2077 responde à reportagem de crunch obrigatório

Na terça (29), uma reportagem da Bloomberg relatou a implementação de um sistema de crunch obrigatório para os desenvolvedores de Cyberpunk 2077, obrigando-os a trabalhar 6 dias por semana para deixar o jogo pronto para seu lançamento em 19 de novembro - descumprindo a promessa da CD Projekt RED de não forçar horas extras obrigatórias para seus funcionários.

Agora, o diretor do estúdio, Adam Badowski, fez uma declaração em seu Twitter respondendo ao jornalista Jason Schreier e sua reportagem, confirmando a nova política e dizendo que foi "uma das decisões mais difíceis que tive que fazer", além de reforçar que os trabalhadores serão compensados pelas horas extras, como definido pelas leis trabalhistas da Polônia.




"Estas últimas 6 semanas são a corrida final de um projeto no qual passamos muito de nossas vidas", diz sua declaração no Twitter. "Algo pelo qual nos importamos profundamente. A maioria da equipe compreende este esforço, especialmente levando em conta o fato de que acabamos de enviar o jogo para certificação, e cada dia nos deixa visivelmente mais perto de lançar um jogo do qual teremos orgulho."

"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que fazer, mas todos são bem compensados por cada hora extra que trabalharem. E, como nos últimos anos, 10% dos lucros anuais que nossa companhia gerar em 2020 serão divididos diretamente entre a equipe."

Cyberpunk 2077 terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Theenemy

Comentários

30 Set, 2020 - 15:07

Comentários