Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Spider-Man: Miles Morales vai oferecer opção de cross-save entre o PS4 e PS5

Como um dos grandes títulos de lançamento do PlayStation 5, Spider-Man: Miles Morales promete ser uma pequena amostra das capacidades do novo console da Sony. Graças ao seu hype absurdo, a Insomniac Games parece focada em manter os jogadores ansiosos com o lançamento do jogo, já que o estúdio confirmou oficialmente que o exclusivo contará com save crossgen. Isso quer dizer que quem jogar o título na versão de PS4, confirmada no início do mês, poderá levar o progresso para a nova geração.

Apesar de parecer uma noção óbvia, muita confusão acerca da transferência de dados entre PS4 e PS5 surgiu nos últimos dias. Não apenas o funcionamento da retrocompatibilidade do novo console ainda não está completamente clara – ainda que haja promessa de suporte a 99% dos jogos da atual geração – como também foi confirmado que donos do primeiro Marvel’s Spider-Man não receberão upgrade gratuito e nem poderão transferir seu save. A novidade de hoje, no entanto, chega aliviando um pouco a situação.

Em seguida, confira:




A Insomniac afirma que compartilhará mais detalhes de como a funcionalidade de salvamento funcionará "mais perto do lançamento", possivelmente indicando que o recurso em nuvem mencionado por Soy_la_tech não será a maneira de transferir as salvações de Spider Man: Miles Morales. Confira:



Soy_la_tech: "Olá, equipe da Insomniac! Se eu começar a jogar no PS4 e depois passar para a versão PS5, meu progresso também será transferido por meio do salvamento em nuvem do PS Plus? Ou terei que começar do zero depois de baixar o jogo no PS5? Obrigado rapazes!"

Insomniac Games: "Olá, você poderá transferir seu save para o PS5. Compartilharemos detalhes próximo ao lançamento"


Paralelo a isso, o tamanho dos arquivos de ambas as versões foi revelado hoje, e o site GameRant notou um detalhe curioso. Miles Morales ocupará menos espaço no PS5, exigindo 50GB de espaço livre do SSD, enquanto requer 52GB de espaço no PS4. Acredita-se que o motivo para isso sejam os algoritmos de compressão mais eficientes da nova geração, o que indica que podemos esperar por jogos mais otimizados em tamanho a partir de agora.

Spider Man: Miles Morales estará disponível em 12 de novembro no PS4 e PS5. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

30 Set, 2020 - 15:04

Comentários