Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os jogos de lançamento do Xbox Series X/S

A nova geração de Xbox tem data para chegar: 10 de novembro.

… Pelo menos no exterior, já que aqui a data de lançamento oficial tanto do Xbox Series X quanto Xbox Series S ainda é um pouco nebulosa, embora definitivamente ainda em novembro, de acordo com a Microsoft.

A Microsoft conta com duas versões do novo Xbox para seu lançamento, com o Series X sendo a edição mais cara e poderosa e o Series S menos potente, mas mais acessível para uma parte significativamente maior do público.

O maior revés sofrido pela empresa em novembro é o adiamento de Halo Infinite, que seria o principal jogo de lançamento das plataformas, para 2021.

Ainda assim, os consoles contarão com uma linha de títulos que incluem novas versões de títulos aclamados, jogos multiplataforma aguardados, e a chegada exclusiva de um novo Yakuza na nova geração, além da força do catálogo do serviço Xbox Game Pass.

Gears Tactics

Imagem

Já disponível para o PC, Gears Tactics é um jogo de estratégia por turnos aos moldes de XCOM no universo da popular franquia Gears/Gears of War.

Passando-se anos antes do primeiro Gears of War, em Gears Tactics o jogador comanda um esquadrão especial da COG liderado por Gabe Diaz - pai da heroína de Gears 5, Kait - que tem o objetivo de sabotar e derrotar as forças Locust, e eliminar um dos membros de seu alto escalão, Ukkon.

Gears Tactics também terá versão para Xbox One, e estará no catálogo do Game Pass

Xbox Game Studios/Divulgação

Forza Horizon 4

Imagem

Lançado originalmente para PC e Xbox One em 2018, Forza Horizon 4 também estará disponível para o Xbox Series X/S a partir do dia de seu lançamento.

Título mais recente da série, em Forza Horizon 4 o jogador dirige por diferentes regiões da Grã-Bretanha em campeonatos e eventos especiais com a possibilidade de pilotar mais de 450 carros.

O principal diferencial desta edição do jogo são as mudanças de estações, que não só trazem competições específicas para cada período como muda a dinâmica e elementos do mundo (um lago no verão pode congelar no inverno, por exemplo).

Forza Horizon 4 já está disponível no Xbox Game Pass.

Xbox Game Studios/Divulgação

Tetris Effect: Connected

Imagem

O aclamado Tetris Effect finalmente chega aos consoles da Microsoft junto ao Xbox Series X/S com uma versão expandida e com diversas novidades.

Tetris Effect: Connected contará não só com o conteúdo das versões de PS4 e PC, como também terá modos multiplayer local e online entre até três jogadores, além de partidas ranqueadas e progressão com avatares desbloqueáveis.

O jogo também será lançado para Xbox One, trazendo crossplay entre os consoles Xbox e PC, e também upgrade gratuito para Xbox Series X/S via Entrega Inteligente.

Tetris Effect: Connect estará no catálogo do Xbox Game Pass.

Bright Memory

Imagem

Desenvolvido por uma única pessoa conhecida como FYQD, Bright Memory é um jogo de ação em primeira pessoa frenético e com combos especiais.

No papel da heroína Sheila, uma agente da organização SRO que acidentalmente é transportada para um continente misterioso como Ilha Flutuante, o jogador deve enfrentar criaturas e pessoas mortas ressuscitadas pela misteriosa substância conhecida como "Alma de Jiu Xuan".

O game já está disponível no PC, e FYQD já trabalha em uma sequência expandida do game original, Bright Memory Infinite, para o Xbox Series X/S.

Yakuza: Like a Dragon

Imagem

Sétimo jogo principal da franquia, Yakuza: Like a Dragon é uma mudança significativa em relação a seus predecessores, tanto em narrativa quanto em mecânicas de gameplay.

Com o fim da saga de Kazuma Kiryu, a série ganha um novo protagonista, Ichiban Kasuga, um yakuza que, após passar 18 anos na prisão por um crime que não cometeu é traído pelo líder de seu clã, Masumi Arakawa, e deixado para morrer nas ruas da cidade de Yokohama.

Além da mudança de protagonista, o principal diferencial de Yakuza: Like a Dragon é seu sistema de combate: ao invés das pancadarias de rua nas quais os jogadores se envolviam com Kiryu, o novo game abraça seu estilo de RPG e inclui um sistema em turnos totalmente inspirado pela série Dragon Quest, da Square Enix.

Yakuza: Like a Dragon também terá versão para PC, PS4 e Xbox One, recebendo um upgrade gratuito para a nova geração de Xbox via Entrega Inteligente.

No PS5, o jogo só chega em março de 2021.

Cyberpunk 2077

Imagem

Cyberpunk 2077 chega às lojas em 19 de novembro, dias depois do lançamento original do Xbox Series X/S. Mas considerando que os consoles ainda não têm data no Brasil, é bem possível que o novo jogo da CD Projekt RED já esteja disponível quando chegarem ao mercado local.

No novo jogo do estúdio de The Witcher, o jogador controla V, figura que por um motivo ou outro (dependendo de sua seleção de passado e escolhas de personalidade) quer se tornar uma figura reconhecida no mundo glamouroso, cruel e violento de Night City, na Costa Oeste dos EUA.

Ao se envolver com diversas gangues e facções ao redor da cidade, V aumenta sua reputação, contando com os ensinamentos do "fantasma" de Johnny Silverhand, uma lendária figura do universo do jogo, e que é interpretado por ninguém menos do que Keanu Reeves.

Além de Xbox Series X/S, Cyberpunk 2077 também estará disponível no PC, PS4, Xbox One e PS5

Call of Duty: Black Ops Cold War

Imagem

A edição de 2020 da popular série de jogos de tiro, Call of Duty: Black Ops Cold War chega ao mercado 3 dias depois do Xbox Series X/S, em 13 de novembro, além de versões para PC, Xbox One, PS4 e PS5.

Desenvolvido pela Treyarch e a Raven Software, o novo Call of Duty é uma sequência direta do primeiro Black Ops, passando-se em 1980 e colocando o jogador em uma força especial junto de personagens conhecidos da série, como Frank Woods, conduzindo operações secretas contra a União Soviética em diversas partes do mundo.

O jogo também promete um multiplayer robusto, incluindo o modo inédito de 6v6 VIP Extraction, os combates entre grandes grupos de Combined Arms, e integração com o popular Warzone, além do popular modo Zumbi.

Considerando que a data de lançamento do Xbox Series X/S no Brasil ainda não foi divulgada, é possível que jogadores brasileiros contem com o novo CoD quando os consoles chegarem às lojas.

Devil May Cry 5 Special Edition

Imagem

Versão de nova geração do Jogo do Ano de 2019, Devil May Cry 5 Special Edition conta não só com visuais melhorados e efeitos gráficos - incluindo ray-tracing -, como também conta com a inclusão de Vergil, irmão e rival do herói Dante, como personagem jogável.

Além disso, o jogo contará com dois modos inéditos: Legendary Dark Knight, que promete um desafio ainda maior para jogadores da série; e o Turbo Mode, que aumenta a velocidade do jogo em 20% para tornar a ação ainda mais frenética.

Assassin’s Creed Valhalla

Imagem

Novo jogo da popular franquia de ficção histórica da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla se passa na Inglaterra do Século IX, durante o período das invasões vikings e a guerra entre os reis das ilhas e as forças do Grande Exército Pagão.

O game tem como protagonista Eivor, viking que parte da Noruega para a Inglaterra em busca de um novo lar para seu povo, e que conta com uma lâmina escondida dos Assassinos em seu arsenal.

Ao explorar o território britânico, Eivor poderá encontrar desde figuras lendárias e mitológicas até companheiros do grande Ragnar Lothbrok.

A versão de Xbox One de Assassin’s Creed Valhalla terá upgrade de graça para o Series X/S pelo sistema de Entrega Inteligente da Microsoft.

Watch Dogs Legion

Imagem

Outro grande lançamento da Ubisoft para o fim de 2020, Watch Dogs Legion chega ao Xbox One (e PS4 e PC) em 29 de outubro, mas também estará disponível logo no lançamento do Xbox Series X/S, com upgrade gratuito via Entrega Inteligente.

Watch Dogs Legion se passa em uma Londres pós-Brexit, dominada por uma força paramilitar conhecida como Albion. O game não conta com um protagonista único, e sim com uma força de resistência inteira na forma da DedSec, o grupo de hackers dos jogos anteriores da série.

Durante o game, jogadores poderão recrutar os mais diversos tipos de pessoas para a DedSec, desde pedreiros e hooligans até espiões e possivelmente membros da própria Albion.

Ubisoft/Divulgação

Marvel’s Avengers

Imagem

O jogo dos Vingadores chegou às lojas em setembro para o PC, PS4 e Xbox One, e a Square Enix já confirmou que ele estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X/S na data de lançamento de cada plataforma.

Não só isso, tanto a publisher quanto o estúdio Crystal Dynamics confirmaram que donos da versão de Xbox One do jogo (em disco ou digital) poderão fazer um upgrade gratuito para Series X/S, e formar partidas entre jogadores entre gerações de consoles

Marvel’s Avengers coloca o jogador no papel dos Maiores Heróis da Terra, que 5 anos após um evento devastador em São Francisco devem se reunir para derrotar as forças de M.O.D.O.K. e a corporação A.I.M.

Fortnite

Imagem

O popular jogo de Battle Royale da Epic Games fará sua estreia na nova geração logo no lançamento do PS5 e Xbox Series X/S.

Esta versão de Fortnite promete não só ter visuais melhorados para estas novas plataformas, mas também trará todos os itens e progressão de usuários que fizerem a transição para a nova geração.

Madden NFL 21

Imagem

Mais novo jogo da popular série de futebol americano, Madden NFL 21 estará disponível para o Xbox Series X/S.

Já disponível para PC e a geração atual de consoles, quem já tiver comprado a versão de Xbox One do game contará com um upgrade gratuito para a versão de Series X/S via o sistema de Entrega Inteligente do console.

Porém, o upgrade só estará disponível até o lançamento do próximo game da franquia, Madden NFL 22, presumivelmente em setembro de 2021.

NBA 2K21

Imagem

Outro jogo que já está disponível no PC e geração atual, NBA 2K21 também estará disponível para PS5 e Xbox Series X/S no lançamento.

Ao contrário de outros lançamentos de games disponíveis, porém, a 2K Games não disponibilizará um upgrade gratuito do PS4 para o PS5, sendo preciso pagar novamente pelo jogo a não ser que tenha adquirido a edição especial Mamba Forever, que traz um código para a nova geração.

Não só isso, a versão de Xbox Series X/S do jogo será mais cara do que a de Xbox One.

Talvez a única consolação é a de que os dados do modo MyCareer poderão ser portados de uma geração para outra.

Dirt 5

Imagem

Novo game da popular série de rally, Dirt 5 chega ao Xbox Series X/S poucos dias após seu lançamento no PC e consoles atuais, marcado para 6 de novembro.

Com pistas e torneios em locais como Marrocos, China, Itália e Brasil o jogo, assim como Forza Horizon 4, conta com um sistema de estações, com algumas competições exclusivas para períodos como outono e inverno.

O game também conta com uma campanha singleplayer, em que um jogador compete com um rival com voz de Nolan North (o Nathan Drake de Uncharted) e tem como mentor um personagem com voz de Troy Baker (o Joel de The Last of Us).

Donos da versão de Xbox One poderão atualizar gratuitamente para Xbox Series X/S via o sistema de Entrega Inteligente.

Observer: System Redux

Imagem

Lançado originalmente em 2017, Observer é um jogo de horror cyberpunk do estúdio Bloober Team (de Layer of Fear e Blair Witch) estrelado por Rutger Hauer, de Blade Runner, em um de seus últimos papéis em vida.

A narrativa se passa em 2084, e o protagonista Dan Lazarski é um Observer, um investigador capaz de invadir as mentes de suspeitos em busca de informações sobre crimes.

Observer: System Redux, para PC, PS5 e Xbox Series X/S, contará não só com gráficos retrabalhados, como também com uma história inédita, que ficou de fora do lançamento original do jogo.

Maneater

Imagem

Jogo da Tripwire Interactive e Deep Silver lançado em maio de 2020, Maneater é um irreverente RPG de mundo aberto em que o jogador controla um tubarão, que parte em uma jornada de vingança contra caçadores marítimo que mataram sua mãe.

Com o passar do jogo, seu jovem tubarão vai evoluindo conforme devora peixes, tartarugas, mamíferos aquáticos e humanos até chegar ao tamanho de um Megalodon, aterrorizando os mares e praias a seu redor.

A versão de PlayStation 5 e Xbox Series X/S promete diversas melhorias gráficas e taxa de quadros em 60 fps, além de um upgrade gratuito para donos de versões de PS4 e Xbox One.

Fonte: Theenemy

Comentários

29 Set, 2020 - 18:26

Comentários