Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo: Polêmica leva a empresa aos tribunais e a situação pode piorar muito

Nintendo se encontra em maus lençóis, de acordo com algumas informações a empresa enfrentará o tribunal. A acusação é de obsolescência planejada.

Aliás, de acordo com a descrição:

"Obsolescência planejada ou obsolescência programada é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto."

O processo que a Nintendo enfrenta partiu da França, pela "UFC-QUE CHOISIR", que fez um abaixo assinado e reuniu 5000 assinaturas de jogadores do Nintendo Switch.

"Enquanto a Nintendo está ciente do seu mau funcionamento, a gigante japonesa optou por não modificar os seus componentes nesta falha, que ocorre frequentemente com os jogadores e limita a vida útil dos seus produtos. O fabricante já foi informado do problema.

Estas são características que indicam que a Nintendo está envolvida na prática de obsolescência planeada. Sendo assim, a UFC-QUE CHOISIR tomou uma ação e pede que a Nintendo reveja o fabrico dos seus comandos para evitar o inevitável surgimento desta falha."

Prática ilegal

Imagem

Aliás, essa não é a primeira vez que o caso vai para os tribunais. Anteriormente a Nintendo enfrentou os tribunais americanos pela mesma causa. Infelizmente vemos que as empresas acabam prejudicando os seus próprios consumidores.

Vale lembrar que esses casos estão se tornando comum no mercado, em 2015 a Apple teve que pagar uma multa por conta de casos semelhantes.

Enfim, não imagino a Nintendo partindo para o lado negro da força, mas se os casos continuarem, ela perderá alguns pontos.

Aliás, acham que o descuido é apenas acidental? No caso de celulares já ouvimos falar que é um jeito de o fabricante forçar o consumidor a trocar de aparelho. Triste.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

28 Set, 2020 - 13:55

Comentários