Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dossiê Playstation 5: Pré-venda, preço e especificações do console

Faltam apenas alguns poucos meses para o lançamento do PlayStation 5, o mais novo e poderoso console da Sony, que promete oferecer uma concorrência e tanto para o Xbox Series X da Microsoft na guerra da nona geração de vídeo games.

A Sony já revelou todos os principais detalhes sobre o PS5, como visual, especificações técnicas e até mesmo o peso do aparelho. E para o caso de você ter perdido alguma coisa, nós preparamos uma lista ainda mais completa com tudo sobre a máquina, pra que você faça sua escolha com sabedoria. Press start!

Especificações técnicas

Imagem

Vamos começar pelo que interessa: o verdadeiro poder do console. E para a alegria dos fãs, a Sony não está para brincadeira e investiu pesado para tornar o PS5 uma grande máquina.

O processador terá 8 núcleos e velocidade de 3.5 GHZ e memória RAM GDDR6 de 16 gigabytes, o dobro do que era visto no PS4. O SSD terá nada menos que 825 gigabytes, garantindo que o carregamento de jogos seja praticamente inexistente e um sistema muito mais veloz. Também há a tecnologia de aceleração Ray Trancing, que promete revolucionar a renderização de gráficos em 3D.

O controle

Imagem

Cada geração do PlayStation inova no controle, e com o PS5 não vai ser diferente. o DualSense, que acompanhará o console, promete respostas ainda mais precisas e uma nova camada de imersão dentro dos jogos.

O controle trará grandes melhorias em relação ao DualShock, como gatilhos hápticos que farão com que o jogador sinta o peso, força e resistência dos objetos com os quais vai interagir na tela. Também haverá um microfone embutido. Além disso, a função vibratória terá diferenças de acordo com o que está rolando no jogo.

Resolução

Imagem

A resolução básica do PlayStation 5 será a de 4K, coisa que o PS4 "tinha" apenas em sua versão Pro. Mas ainda dá para o Ps5 ir além, suportando games com resoluções em impressionantes 8K.

Só há um empecilho: para que o jogador possa experimentar tudo isso, ele precisa de uma televisão capaz de suportar esse tipo de resolução, o que no caso do 8K é ainda mais difícil, visto que há poucos aparelhos do gênero disponíveis no Brasil.

Periféricos

Imagem

O que seria de um console sem seus periféricos, não é mesmo? O PlayStation 5 terá alguns bem interessantes, disponíveis já no lançamento do console.

Além do controle DualSense, há também o heaset sem fio Pulse3D, com suporte de áudio 3D e microfones com antirruído duplo. O PS5 também terá uma nova câmera HD, com lentes duplas em 1080p, além de um controle remoto para navegar por filmes e plataformas de streaming com maior facilidade.

Retrocompatibilidade

Imagem

Sim, seu PS5 rodará jogos do PS4! De acordo com Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, 99% da biblioteca do PlayStation 4 será compatível com a do novo console.

Para os assinantes da PlayStation Plus, o PS5 terá a funcionalidade PlayStation Plus Collection, na qual poderão baixar e jogar vários games de sucesso do PS4 como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Persona 5, Monster Hunter World e muitos outros.

Agora a má notícia: Games de PlayStation 1, 2 e 3 não rodarão de jeito nenhum no novo console.

Melhor que um, só dois

Imagem

Deixando clara sua intenção de abraçar todos os perfis de jogadores, a Sony irá lançar o PlayStation 5 em duas versões, agradando em cheio tanto os fãs de mídia física quanto os defensores do digital.

A edição padrão virá com um drive de disco Ultra HD Blu-ray, para você jogar seus jogos e poder assistir filmes em mídia física. Neste console também será possível baixar seus jogos de forma digital e jogados direto do armazenamento interno.

Já a edição digital, como o próprio nome sugere, não terá o leitor de disco e só rodará os jogos que você baixar.

Tamanho e peso

Imagem

Pode preparar espaço na sua sala: o **PlayStation 5 não vai ser nada pequeno. Na verdade, ele vai ocupar um espaço considerável na sua estante.

A edição padrão tem dimensões de 390mm x 104mm x 260mm (largura x altura x profundidade), enquanto a versão digital tem aproximadamente 390mm x 92mm x 260mm, isso sem incluir a base.

Quanto ao peso, a versão com drive para mídia física terá 4.5kg, enquanto a digital pesa 3.9kg.

Títulos de destaque

Imagem

O último evento digital promovido pela Sony deixou os jogadores bem empolgados com os jogos que estarão disponíveis para o novo console. Ele receberá títulos bastante aguardados desde já, como Final Fantasy XVI, Hogwarts Legacy, God of War: Ragnarok, Resident Evil Village e muito mais.

Entre os que estarão disponíveis já no lançamento do console, teremos Spider-Man: Miles Morales, Destruction AllStars, Astro’s Playroom, o remake de Demon’s Souls e muito mais.

Preço e data de lançamento

Imagem

Depois de meses de mistério, a Sony finalmente revelou quando o PlayStation 5 será entregue ao mundo: nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coréia do Sul, a máquina chega no dia 12 de novembro.

A versão digital do console custará $399 dólares, enquanto a padrão sairá por $499.

E no Brasil?

Imagem

Como era de se esperar, o PlayStation 5 não vai custar nada barato no país. Ainda assim, o preço surpreendeu muita gente, que estava esperando um valor ainda mais astronômico.

Por aqui, a versão padrão do console custará R$4,999, enquanto a física sairá por R$4,499.

A pré-venda já está rolando desde o dia 17 de setembro, então é melhor correr para ser um dos primeiros a ter a máquina em casa.

Quanto à data de lançamento, receberemos o console pouco tempo depois do resto do mundo. A partir de 19 de novembro, ele poderá ser encontrado nas lojas de todo o Brasil.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

25 Set, 2020 - 18:46

Comentários