Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil 8: Capcom está tentando trazer o game para PS4 e Xbox One

Desde o seu anúncio no evento Future of Gaming da PlayStation em junho, Resident Evil 8: Village tem sido alvo de rumores nos consoles da geração atual, ao lado das já anunciadas versões da próxima geração. Embora a Capcom ainda não tivesse comentado oficialmente sobre o potencial lançamento do título nas plataformas para PlayStation 4 e Xbox One, o produtor Tsuyoshi Kanda abordou a possibilidade durante o primeiro painel da Tokyo Game Show da editora, dizendo que a empresa "está interessada em trazer o jogo para as plataformas", mas que ele teria um grande custo.

Até agora, Resident Evil 8 tem sido um dos poucos títulos apontados para ter um lançamento na geração atual de consoles; já que a Capcom inicialmente anunciou o jogo como um título de PlayStation 5 e Xbox Series X, esquecendo a abordagem entre crossgen. Durante a entrevista, Kanda disse que a empresa está tentando portar o game para a geração atual. Porém, os desenvolvedores não podem fazer promessas, já que o foco do lançamento é exclusivamente para a próxima geração, além do sempre presente PC.

De acordo com Kanda, a razão pela qual a Capcom é incerta sobre trazer Resident Evil 8: Village para plataformas de geração atual também deve-se ao fato de que são propriedade de mais jogadores, e consoles de próxima geração geralmente levam alguns anos antes das vendas atingirem seu passo, algo que o PlayStation 5 e o Xbox Series X já estão enfrentando, já que o estoque de pré-venda é incrivelmente curto.

Confira o comunicado:

"Estamos investigando, mas não podemos fazer promessas. No entanto, faremos o nosso melhor na criação de uma experiência de terror de sobrevivência de alto nível nos consoles da geração atual."

Atualmente não pode fazer promessas, mas empresa tentará trazer o game para a geração atual

Isso se alinha com as alegações feitas por leakers de que o desenvolvimento do jogo tinha começado originalmente no PlayStation 4 e Xbox One; mas mudou para as plataformas da próxima geração à medida que o desenvolvimento começou a aumentar, com o editor até mesmo potencialmente cancelando a compatibilidade planejada do PlayStation VR.

De fato, parece que a editora está interessada em lançar a versão mais ambiciosa possível do jogo, ao mesmo tempo em que aproveita o poder do PlayStation 5 e Xbox Series X. Independentemente disso, Resident Evil 8 ainda pode receber algum tipo de lançamento para PlayStation 4 e Xbox One em algum momento no futuro, seja no lançamento ou após das versões da próxima geração.

Resident Evil 8: Village está previsto para ser lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2021. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

25 Set, 2020 - 13:52

Comentários