Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gigabyte confirma GPUs Nvidia GeForce RTX 3000 ainda não anunciadas em código de site

A linha GeForce RTX 3000 mal foi lançada e já ocupa o posto de GPUs mais poderosas do mercado, chegando a quebrar recordes mundiais nas mãos de overclockers profissionais. As promessas de ganhos expressivos feitas pela Nvidia se confirmaram em sua maior parte, e parece que a possibilidade de jogar games em alta qualidade mesmo na resolução 4K é uma realidade palpável para a maioria dos jogadores.

Apesar disso, não é surpresa que a AMD vem preparando suas GPUs baseadas na nova arquitetura RDNA 2, inclusive presente nos consoles de nova geração, para trazer poder de processamento alto o suficiente para bater de frente com a Nvidia. A fabricante confirmou na semana passada que está prestes a anunciar sua linha de placas de vídeo Radeon RX 6000 em outubro, ao lado da linha Ryzen 4000.

Imagem

Ainda assim, a Nvidia parece já estar preparada para os avanços de sua rival, tendo algumas cartas na manga. Diversos vazamentos relatam a existência de GPUs RTX 3000 ainda não anunciadas: a Lenovo cita uma RTX 3070 Ti em seu site, enquanto o site VideoCardz revelou ter recebido informações de fontes sobre o lançamento de uma RTX 3060 Ti. Até mesmo a própria Nvidia já deu indícios de novos modelos, referindo-se à RTX 3080 com sua capacidade de memória no nome.

Agora, um novo vazamento, mais uma vez cortesia do VideoCardz com "ajuda" da Gigabyte, basicamente confirma a existência de diversos modelos de GPU que estão sendo preparados pela fabricante norte-americana. Analisando o site em que compradores das placas da nova linha produzidas pela Gigabyte podem resgatar sua cópia de Watch Dogs Legion, a publicação foi capaz de conseguir uma lista contendo todos os modelos da empresa.

Imagem

Alguns deles comprovam a existência de uma RTX 3080 com 20GB de VRAM, uma RTX 3070 de 16GB e uma 3060 de 8GB. Curiosamente, alguns dos números de modelo incluem ainda uma letra S, o que pode indicar que variantes SUPER já estão em produção. Segundo um outro vazamento que foi certeiro até o momento, não deve demorar muito para que novidades sobre essas novas GPUs sejam divulgadas, com a primeira delas chegando junto à RTX 3070, no final de outubro. Nos resta esperar por mais detalhes.

Fonte: Tudocelular

Comentários

18 Set, 2020 - 16:37

Comentários