Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Beyond Good & Evil 2: Criador revela aposentadoria precoce e fãs se preocupam com o andamento do jogo

Devido à pandemia global em curso, as empresas de videogame tiveram que se adaptar e mudar, não apenas com a forma como os desenvolvedores trabalham diariamente, mas como os novos jogos são comercializados. A Ubisoft, como outras empresas, optou por eventos digitais em que forneceu aos fãs atualizações sobre títulos previamente revelados, como Assassin’s Creed Valhalla, bem como exibindo novos jogos não anunciados. Com duas apresentações digitais concluídas, um jogo que não recebeu uma atualização é Beyond Good & Evil 2.

Em um novo Tweet da conta oficial da Ubisoft, parte do motivo do silêncio é provavelmente devido a uma grande sacudida na liderança do jogo. Especificamente, o desenvolvedor de longa data da Ubisoft e diretor de Beyond Good and Evil 2, Michel Ancel (conhecido por ter sido o criador da série Rayman) anunciou sua saída do jogo, bem como da indústria de videogames em geral.

Junto com a nova postagem, Ancel abordou a notícia de sua página do Instagram indicando que, após 30 anos na indústria, ele se aposentaria para se concentrar na vida selvagem, sua outra grande paixão na vida. Para isso, seu último projeto envolve um santuário aberto de vida selvagem dedicado à educação, tanto de pessoas que amam a natureza quanto de animais selvagens.

Em seguida, confira o comunicado:




"Meu novo projeto se passa no mundo real. Consiste em um santuário aberto de vida selvagem dedicado à educação, aos amantes da natureza e… animais selvagens"

Sem dúvida, esta notícia pode preocupar os fãs de Beyond Good and Evil, embora Ancel e Ubisoft admitam totalmente que a equipe de desenvolvimento tem funcionado de forma autônoma nos últimos meses. Mesmo sem qualquer contribuição de Ancel, a equipe continuou a avançar, até mesmo atingindo um marco interno importante. No entanto, o produtor sênior Guillaume Brunier admite que ainda há um longo caminho a percorrer e os fãs provavelmente não verão o jogo novamente até 2021. Assim, para ajudar a passar os marcos de produção restantes, a Ubisoft está aumentando o tamanho da equipe ainda mais.

Em uma nota no site oficial da Ubisoft, Guillaume Brunier, produtor senior do time de Beyond Good & Evil 2, agradeceu Ancel pelo trabalho junto ao jogo e trouxe algumas atualizações sobre seu desenvolvimento.

Em seguida, veja abaixo:

Confira:

"Por anos, Michel transmitiu sua visão criativa e nos ajudou a permanecer fiéis ao incrível universo de BG&E. Sua paixão intransigente nos levou a redefinir o que era possível criar um mundo de ficção científica expansivo, multicultural e futurista. À medida que avançamos, estamos todos comprometidos em permanecer fiéis a esta visão

Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para ouvir mais da equipe, mais detalhes sobre a história e o universo e experimentar a jogabilidade. Estamos igualmente entusiasmados em compartilhar tudo isso com vocês; mas levaremos o tempo necessário para acertar. Queremos ir além das grandes expectativas que vocês têm e que nós temos para nós mesmos"

No final das contas, a saída de Ancel é um golpe para a Ubisoft, pois ele é responsável por alguns dos personagens e franquias mais icônicos que vieram da empresa. Além de Beyond Good and Evil, Ancel é amplamente conhecido por seu trabalho na série Rayman e, mais recentemente, Rabbids. Além de trabalhar em seu projeto de paixão Beyond Good and Evil 2, Ancel fundou Wild Sheep Studio em 2014 para começar a trabalhar no título de mundo aberto para PS4 Wild, que ficou sem uma atualização significativa por algum tempo. Sem mais Ancel, há uma preocupação real dos fãs de que Wild nunca verá a luz do dia.

Beyond Good & Evil 2 está atualmente em desenvolvimento. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

18 Set, 2020 - 13:17

Comentários