Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tudo calculado friamente: Sony iniciou a pré-venda do PS5 do nada por um motivo

Uma jogada caótica porém genial para esvaziar a carteira dos jogadores primeiro que sua concorrente

Ei, se lembram quando Eric Lampel da Sony disse que as pré-vendas do PS5 "não aconteceriam de uma hora para outra?", Bem, eis que as pré-vendas do PS5 começaram à meia-noite de hoje, logo após o PS5 showcase.

É, não era o ideal estar lutando para conseguir garantir a pré-venda do PS5 logo após o preço e a data de lançamento terem sido reveladas; especialmente porque muitas lojas como Target, Walmart e Amazon tiveram que parar de fazer pré-vendas por enquanto devido a demanda.

A Sony, entretanto, tinha pouca escolha.

Pega de surpresa pela revelação da Microsoft com seu Xbox Series S | X junto com os respectivos preços e data de lançamento justo no dia do seu 25º aniversário de lançamento do PSOne na América do Norte (golpe baixo dona Microsoft haha)... O silêncio que se seguiu por parte Sony foi ensurdecedor, então ela teve que voltar rápida e rasteira para equilibrar as coisas.

Ao abrir as pré-vendas do PS5, cinco dias antes que a Microsoft com o Xbox Series S | X, a Sony espera, descaradamente, esvaziar as carteiras já atingidas pela pandemia daqueles que procuram dar um salto para o próxima geração de consoles.

Na verdade, com a economia global girando em torno do vaso sanitário, as rendas disponíveis das pessoas, ao menos da maioria, simplesmente não são o que eram antes da pandemia. Além disso, enquanto a Microsoft lançou o Xbox Series S com apelo no preço, agora apenas US$ 100 separa esse console bem menos poderoso do PlayStation 5 Digital Edition.

Então, a jogada foi a seguinte: Drenar as carteiras das pessoas em cima do muro antes de seu concorrente.

Bravo, Sony. Bravo.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Psu

Comentários

17 Set, 2020 - 14:00

Comentários