Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estudante constrói seu próprio Batmóvel totalmente funcional

Quem quiser conhecer um Batmóvel de verdade não precisa mais ir a Gotham City. Existe uma réplica funcional rodando pelas ruas de Hanói no Vietnã do Norte. Seu proprietário, um jovem fã do Cavaleiro das Trevas, já investiu 10 meses e mais de US$ 20 mil no projeto.

Como a maioria dos jovens do mundo, Nguyen Dac Chung, um estudante de arquitetura de 23 anos, sempre sonhou em dirigir o seu próprio Tumbler, protótipo de Batmóvel criado por Lucius Fox (Morgan Freeman) no filme de Christopher Nolan de 2008.

Imagem

No ano passado, Nguyen decidiu que era hora de transformar seu sonho em realidade, e pegou 500 milhões de dongs vietnamitas (cerca de R$ 116 mil) para construir o seu exclusivo Tumbler em tamanho real e inteiramente funcional. Apesar de estar 90% concluído, o carro tem chamado a atenção na rua, e se destacado nas mídias.

O Batmóvel vietnamita

Imagem

O Batmóvel de fundo de quintal é movido por um motor de 400 cc de quatro cilindros e pode atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. O sistema de suspensão é constituído por quatro amortecedores dianteiros e dois traseiros, e o spoiler do carro pode ser controlado por meio de um sistema pneumático.

Como esse protótipo não foi desenvolvido na Divisão de Ciências Aplicadas das Empresas Wayne, o veículo de Dac Chung não utiliza o famoso escapamento de motor a jato, embora mantenha a forma icônica original, porém com a propulsão de um escapamento de moto.

Imagem

A parte interna do Batmóvel norte-vietnamita ainda deixa um pouco a desejar, embora tenha espaço suficiente para acomodar duas pessoas de forma confortável. Nguyen Dac Chung reconhece que ainda há muito trabalho a fazer no interior do veículo, principalmente na iluminação, mas lembra que o seu carro ainda está em construção.

Metralhadoras refrigeradas



A maioria das peças usadas na construção do Batmóvel dos sonhos é fabricada no Vietnã do Norte, mas alguns componentes tiveram que ser importados dos Estados Unidos e na Coreia do Sul, como os pneus por exemplo.

Para bancar a construção do Batmóvel, Dac Chung é empresário e dirige a sua própria produtora de cosplay em Hanói. Pelo jeito, ele terá que trabalhar muito para instalar alguns dos itens restantes, como as metralhadoras refrigeradas e os exclusivos lançadores de mísseis balísticos.

Fonte: Tecmundo

Comentários

15 Set, 2020 - 17:33

Comentários