Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Series X|S não terá Wi-Fi 6 nem porta USB-C, diferentemente do Playstation 5 que terá ambos

Quando um novo console é lançado, a maioria das pessoas se concentra nos grandes recursos como a velocidade da CPU e GPU e armazenamento, mas as pequenas coisas também importam, e parece que o PlayStation 5 irá se sobressair ao Xbox Series X / S quando se tratando de algumas dessas pequenas coisas. A Microsoft lançou recentemente as especificações completa do Xbox Series X / S e parece que eles economizaram um pouco quando nas portas Wi-Fi e USB.

Antes de tudo vamos definir o que é o Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6.

Wi-Fi 5: Mais conhecido como 802.11ac, o Wi-Fi 5 é a quinta geração do Wi-Fi e precede diretamente o Wi-Fi 6. O Wi-Fi 5 é uma atualização do padrão 802.11a e reinou supremo ao longo dos anos 2010. Antes do 802.11ac ser chamado de Wi-Fi 5, o padrão também era chamado de Gigabit Wi-Fi, pois era o primeiro padrão de Wi-Fi a exceder 1 Gbps como taxa de dados máxima.

O Wi-Fi 5 adotou vários recursos da segunda geração do Wi-Fi, incluindo a multiplexação ortogonal por divisão de frequência ( OFDM ) e a capacidade de operar em uma banda de 5 GHz.

Wi-Fi 6: Também conhecido como 802.11ax, o Wi-Fi 6 é a sexta e a mais recente geração de Wi-Fi e visa melhorar áreas como eficiência da rede, taxas máximas de dados e infraestrutura de rede com fio. O Wi-Fi 6 promete uma mudança extensa no setor de redes, com novos recursos inovadores que podem tornar o Wi-Fi 6 fundamentalmente distinto das gerações anteriores.

O Wi-Fi 6 tem uma chance maior de atingir as metas de velocidade e frequência compartilhadas, devido à sua maior capacidade de oferecer suporte a mais clientes e dispositivos simultaneamente com recursos como OFDMA.



Portanto o Xbox Series X / S utilizará o padrão W-iFi de quinta geração (802.11ac), enquanto o PS5 utilizará o Wi-Fi 6 (802.11ax). O Wi-Fi 6 oferece uma velocidade máxima de download de 9,6 gbps, enquanto o Wi-Fi 5 atinge o máximo de 6,9 ​​gbps.

Basicamente o PS5 deverá ser capaz de baixar arquivos/jogos via Wi-Fi cerca de 30% mais rápido do que o Xbox Series X / S. O Wi-Fi 6 também é considerado mais estável em áreas congestionadas de Wi-Fi, então aqueles que tentam jogar online sem fio em prédios, apartamentos ou lugares públicos terão menos problemas.

USB:

As especificações também revelam que o Xbox Series X / S terá três portas USB 3.1 Gen 1, enquanto o PlayStation 5 terá uma porta USB-C e uma porta padrão. Um cabo USB-C pode transferir mais informações do que um cabo UBC padrão (que chega até os 10 gbps), mas o motivo pelo qual a maioria dos jogadores pode se interessar é que eles podem transferir mais energia, permitindo carregar controles e outros dispositivos mais rápido...E já foi confirmado que o DualSense do PS5 e o controle do Xbox Series X / S têm uma porta USB-C para carregar.

Apesar dos pesares eu duvido que alguém vá escolher seu console de próxima geração baseado em portas Wi-Fi e USB, mas ainda assim, essas são pequenas coisas que valem ter em mente.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Wccftech

Comentários

15 Set, 2020 - 15:34

248 Views

Comentários

Notícias