Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5 terá 4 milhões a menos de unidades por problemas no chip

Quem está acompanhando as notícias sobre o PlayStation 5 deve se lembrar que a Sony havia projetado produzir 15 milhões de unidades do console. Porém, parece que essa leva inicial foi reduzida para 11 milhões por conta de um problema na fabricação dos chips.

A informação em questão surgiu no site Bloomberg, que cita fontes ligadas ao desenvolvimento do console. Aparentemente a empresa japonesa havia se antecipado por conta das altas demandas de fim de ano e solicitado uma grande quantidade de chips, mas parece que atualmente o número de processadores está abaixo de 50% do total esperado.

Como é possível ver em uma sequência de mensagens publicadas pelo analista Daniel Ahmad em seu Twitter, a Sony tem planos de fazer com que a produção de PlayStation 5 seja maior que a do PS4, e que provavelmente isso deva acontecer em algum momento de 2021. Ele ressalta, entretanto, que a demanda inicial do novo console já será acima da que foi vista quando o PlayStation 4 foi lançado.




Outro detalhe mencionado é que a Sony vai usar transportadoras para garantir que o carregamento de consoles seja satisfatório no período das festas de fim de ano, e que a produção do PlayStation 5 começou em julho deste ano.

Fonte: Voxel

Comentários

15 Set, 2020 - 13:41

Comentários