Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus

Em comunicado enviado ao varejo nacional ontem (14), a Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil e vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no nosso país. Os consoles da marca PlayStation continuarão sendo vendidos por aqui, mas apenas através de um distribuidor.

A Sony também confirmou que vai fechar sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus ao fim do mês de março do ano que vem. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.

Imagem

Comunicado estava assinado por Clovis Leite, gerente de operações sênior da marca no Brasil (Reprodução/Twitter-@danielreen)

Curiosamente, a empresa acaba de lançar no nosso país a sua linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PS5, próxima geração do console de games da japonesa.

A marca justifica sua saída do Brasil a condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro. Demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, o que Inclui a Sony Music e Sony Pictures.


Fonte: Voxel

Comentários

15 Set, 2020 - 13:28

Comentários