Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mulan: Governo chinês demanda que canais de notícias no país não divulguem nada sobre o filme

Produzido para agradar em cheio ao público chinês, o filme Mulan, da Disney, parece não ter recebido muito carinho no país em que a lenda da guerreira se originou. Já tendo gerado reação negativa de proprietários de cinemas após ser retirado do cronograma de lançamento na maioria das regiões e lançado exclusivamente para a Disney Plus por uma taxa única, a conversa em torno do live-action voltou às críticas nesta manhã de sexta-feira (11).

Desse modo, autoridades chinesas disseram aos principais meios de comunicação para não cobrirem o lançamento de Mulan. O motivo, segundo fontes afirmaram à Reuters, é devido a polêmica no exterior sobre as ligações do filme com a região de Xinjiang, uma área do país que é conhecida por ser o destino escolhido pela China para aprisionar e torturar grupos muçulmanos, segundo organizações mundiais. Aliás, para piorar a situação, não foi bem visto o fato da Disney ter agradecido nos créditos o departamento público de Turpan, que seria responsável por supervisionar os campos de reeducação em que os muçulmanos seriam enviados.

De acordo com as fontes, os veículos de comunicação chineses receberam mensagens enviadas pela Administração do Ciberespaço da China; com sugestões de que o lançamento de Mulan na China não virasse pauta nesses meios midiático. Com a estreia nos cinemas locais prevista para esta sexta (10), a Disney tinha grandes esperanças em fazer uma boa bilheteria com o longa na China, mas agora ela terá que fazer isso sem apoio da imprensa, tornando-se um grande golpe para o estúdio e sua produção de mais de $ 200 milhões.

E agora?

Programado para estrear nos cinemas locais na sexta-feira, Mulan era alvo de grande esperança para a Disney na China. No entanto, desde a notícia da época em que o remake de live-action estava indo para o cinema, o filme sofreu reações negativas diversas vezes. Para um exemplo, a estrela Liu Yifei recebeu ataques na internet por defender a polícia de Hong Kong, levando a pedidos de boicote ao filme.

Infelizmente, tendo recebido com críticas mistas na web e com os limites de capacidade dentro dos cinemas devido às medidas de prevenção do coronavírus, provavelmente serão situações que pesarão em seu desempenho de bilheteria. Até o momento, no entanto, Mulan encontra-se disponível no Disney+, que chega ao Brasil em 17 de novembro.



Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

11 Set, 2020 - 19:01

Comentários