Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Que tal ter como vizinho um zumbi ou uma fada?

Embora se baseie na vida real, é bom reconhecer: The Sims nuca pretendeu ser um emulador do seu cotidiano. Ratos de laboratório, talvez? Sim, isso com certeza soa melhor — que o diga quem já matou Sims afogados na piscina ou resolveu remover as portas de um aposento.

É claro que não fica só nisso. Para complementar o experimentalismo sádico do título central, todas as gerações do game revolucionário da Electronic Arts ganharam, após o seu lançamento, a companhia de diversos complementos. Há de um tudo, é verdade: desde conteúdos para "baladeiros" virtuais até animais de estimação. Com The Sims 3, é claro, não poderia ser diferente.

Imagem

Embora já conte mais de três anos de existência, o terceiro título da franquia se mantém em alta, em grande parte, pela possibilidade de expandir a fórmula central com vários adereços. Mas... Será que falta alguma coisa? Ah, é claro. Faltam todos aqueles maravilhosos clichês de filmes hollywoodianos da década de 80. Ou, falta The Sims 3: Supernatural.

Depois de incluir estações do ano, passes de mágica e roupas da Katy Perry (?!), a EA resolveu agora abarrotar a sua vizinhança com lobisomens, bruxos, fadas e zumbis. Além disso, personagens vampiros e fantasmas podem ser criados diretamente no menu de criação — de maneira que você não precisará mais esperar uma mordida ou matar um Sim (pelo menos não para isso).



Além disso, há também uma nova dose da perfumaria clássica — e às vezes engraçada — que sempre acompanha todas as expansões do game. Trata-se de móveis, utensílios místicos, camas-caixão e penteados (alguns lembrando personagens da família Adams), tudo de acordo com a nova proposta: conferir aos seus dias certa atmosfera de filme trash.

Aprovado

Uma vizinhança mágica:

Caso você resolva optar por expandir seu The Sims 3 em direção ao cinema trash de décadas passadas, há em Supernatural pelo menos duas adições interessantes:

Bruxos


Entre todas as inclusões de The Sims 3: Supernatural, é provável que o mago seja a mais bem bolada. E isso por um motivo bastante simples: pode ser realmente divertido encarnar um bruxo em The Sims 3.

Imagem

Em primeiro lugar, pelo acesso a dezenas de encantamento e poções. Conforme desenvolve o seu nível em Alquimia, você poderá tanto criar zumbis quanto transformar alguém em sapo ou, caso seja um feiticeiro particularmente bem intencionado, fazer com que aquele Sim azarado consiga algumas boas tacadas na vida (com o feitiço para melhorar a sorte).

Para complementar a experiência, há ainda a Loja de Consignação de Elixires. Além de ser um ponto de encontro para praticantes das artes ocultas, o local ainda pode ser utilizado para compra e venda de poções prontas e também de ingredientes.

Fadas


Então você tem na cabeça a imagem de uma fada com pernas longilíneas e ar angelical? Sim, isso é possível aqui. Entretanto, as simpáticas criaturas feéricas de Supernatural também podem ser um sujeito de meia-idade, com sobrepeso e "entradas pronunciadas" na cabeça.

Imagem

De qualquer forma, as vantagens aqui são bem interessantes: uma fada possui talento inato para artes e também pode influenciar (positiva ou negativamente) outros Sims com sua "aura". Não bastasse isso, você ainda pode possuir uma minúscula casa (dentro da sua casa), a fim de ter um local secreto para a sua fadinha. E, é claro, sempre se podem escolher asas com cores berrantes — para combinar com aqueles tênis rasgados e tal.

A bela Moonlight Falls

Juntamente com a nova expansão, The Sims 3 ganha também a pitoresca cidade de Moonlight Falls. Naturalmente, para acompanhar o tema central de Supernatural, há certa aura mística em todo canto. Além de sua população singular, o local apresenta uma névoa constante, praças e cemitérios assombrados e por aí vai. E espere só a chegada da próxima lua cheia...

Imagem

Vampiros e fantasmas logo de saída

Embora venham de expansões anteriores, em The Sims 3: Supernatural você poderá construir personagens fantasmas e vampiros logo de cara. Sem dúvida algo bastante prático — já que, anteriormente, o negócio era esperar que o seu Sim morresse ou que algum vampiro prestativo resolvesse abocanhar-lhe a jugular.

Imagem

Novos objetivos de longo prazo

Sim, o seu bruxo ainda pode almejar uma prosaica carreira política ou artística. Entretanto, Supernatural inclui vários objetivos adicionais a longo prazo — como o "Mestre dos Zumbis" —, além de uma nova carreira bem de acordo: o cartomante.

Reprovado

Seja um lobisomem e morra de tédio

Um lobisomem é uma criatura bestial, terrivelmente poderosa e capaz de manter uma união mística com a natureza, certo? Não em Supernatural. Aqui você será simplesmente uma criatura peluda que arranha mobílias e não tem modos à mesa. Sim, é verdade que um lobisomem pode encontrar bons ingredientes para uma poção rara. Mas isso realmente não é suficiente para justificar a inclusão.

Fantasmas continua igualmente "úteis"

As almas penadas de Supernatural são tão úteis quanto sempre foram. Ou seja, não há realmente um grande diferencial — nada além de gases multicoloridos. É claro que um fantasma com pouco controle da bexiga que se assusta com, digamos, um lobisomem é realmente algo cômico.

Zumbis podem ser simplesmente inconvenientes

Imagem

Os zumbis de Supernatural são mais ou menos o que era o ladrão no primeiro The Sims. Embora sejam engraçados, após algum tempo as invasões de devoradores de cérebro tornam-se simplesmente mais uma aporrinhação. Há apenas uma forma de contornar isso: com um item exclusivo advindo do game Plants vs. Zombies.

Bugs diversos

The Sims = a uma penca de bugs e glitches diversos. Isso não mudou, é claro. Você ainda pode ficar preso em paredes, e também há quebras de gráfico. Com uma "adição": o ciclo lunar pode travar sem prévio aviso.

Vale a pena?

Supernatural não é o que se poderia considerar como "uma expansão vital" para The Sims 3. Afinal, algumas inclusões aqui são honestamente meia-boca e, certamente, nem todo mundo vai gostar de dividir a vizinhança com verdadeiro exército de figurantes de filmes trash hollywoodianos.

Entretanto, caso acréscimos mais engraçados e nonsense façam o seu estilo, há aqui alguns pontos que justificam a compra. Afinal, um Sim mago pode ser bem divertido, vampiros estão disponíveis logo de saída e Moonlight Falls é certamente uma bela cidadezinha interiorana — toda ela afundada em segredos sombrios.

Imagem

Dessa forma, resta a questão: o que você acharia de ter um vizinho capaz de transformá-lo em um sapo ou cujos comentários se limitassem a "Aaaarth" ou "Gruarrgh" — talvez as duas coisas ao mesmo tempo?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

12 Set, 2012 - 15:10

Comentários

keyjinho 18 Set, 2012 21:34 1

antes de mais nada há um erro na matéria,o the sims estações ainda não foi lançado.
E outra ,o the sims,tanto do 1 ao 3 não são repetitivos,são apenas do gosto de cada 1.

princegod 13 Set, 2012 14:02 1

#atrelegis

Sera cara?

Poxa vida se isso for verdade vai ser um pouco ruim mesmo o certo seria ter um modo Online e outro Offline assim quem quiser jogar Online joga e quem não quiser joga Offline mesmo

Mais acho que isso pode ser verdade já que o novo presidente da EA disse que aparti de agora todos os seus jogos vai ter um modo Online mesmo :/

Estou torcendo para eles não esqueçer do Offline tambem né

toith 13 Set, 2012 13:55 2

Saudade do TS 1 e 2, esse 3 ta muito infantil se loko deixou de ser simulador pra ser jogo de criança va pra la man. Porem ainda jogo kkk

atrelegis 13 Set, 2012 01:08 1

princegod

teve um boato a algum tempo "que espero não ser verdadeiro pelo bem da minha esposa que é fã" que o the sims4 seria estilo D3 online e q no caso seus vizinhos seriam todos jogadores q não estando conectados ficariam em um modo automatico, bom para quem gosta de jogo online um prato cheio para quem não gosta...

3via 12 Set, 2012 20:48 1

The sims é curtido mas pelo pessoal adolescente ali a criançada, ele não é voltado ao pessoal adulto, apesar de ser um game interessante, os antigos ate iam em relação a simulação da vida de pessoas .

princegod 12 Set, 2012 15:58 1

Pois e esse mundo aberto faz muita falta no The Sims 2,mais só o The Sims 3 e muito chato e enjoativo e por isso que tem que ter Expansão boas né só que ate agora nenhuma Expansão do The Sims 3 me agradou e eu estava esperando mais dessa Expansão ai

Bem eu vou e esperar pelo The Sims 4 mesmo e torçe que ele seja melhor que o The Sims 3 :)

diegodiegui 12 Set, 2012 15:50 2

Eu tambem achava Ts2 melhor que o 3 mais depois comecei a jogar o 3 e sou mil vezes o Ts3 nele vc tem muito mais liberdade e muito mais coisas legais

o ts2 enjoava muito rápido e era um saco ficar naquele quadrado limitado e ter que ficar carregando todo local que vc visitava
the sims 3 vc tem liberdade total bem melhor :D

princegod 12 Set, 2012 15:37 0

Eu achei The Sims 3 e suas Expansão um lixo se comparadas com The Sims 2 e suas Expansão

Ate agora eu ainda estou jogando o The Sims 2 e suas Expansão mesmo porque esse The Sims 3 e suas Expansão não me interesso ate agora

Mais acho que agora que The Sims vai voltar a ser produzido pela Maxis ele deva ficar melhor o jeito e esperar pelo The Sims 4 mesmo e ve se ele ficar melhor do que isso dai ou mais parecido com o The Sims 2

diegodiegui 12 Set, 2012 15:31 0

Ja fui muito fá de The sims
mais esse jogo esta cada vez se tornando mais ridículo e infantil ¬¬''

Vampiros tendo que pedir perdição pra morde,Zumbis inteligentes com capacidade de se relacionar,Lobisomens ridículos também e varias outras coisas toscas ._.

o povo que cria as coisas no jogo tem ***** na cabeça so pode :/
mais apesar das coisas tosca o jogo e bom e tem suas qualidades :)

princegod 12 Set, 2012 15:19 0

escreveu:Que tal ter como vizinho um zumbi ou uma fada?


Não obrigado,se ter vizinho que curti Forro e Funk já e dificil imagina um Zumbi ou Fada