Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft começa a lançar a nova dashboard do Xbox; veja interface em ação

A Microsoft já iniciou a primeira leva de disponibilização da nova dashboard do Xbox One. Inicialmente restrita apenas aos insiders e influentes na área de games, a atualização deve ser a definitiva para a atual geração e a introdutória para o Xbox Series X, agora contando com um visual completamente repaginado, minimalista e intuitivo e cheio de melhorias.

Como já havia sido anunciado na semana passada, a dashboard conta com uma significativa otimização de performance nos recursos de bate-papo e comunicação. Todas as notificações de alertas, convites e mensagens foram unidas em uma só guia, tornando a navegação mais ágil e sem necessidade de acessar diversas ferramentas para ver informações diferentes.

Imagem

A caixa de entrada da nova aparência dos consoles também estará vinculada com o aplicativo móvel da plataforma, sendo necessário realizar ações apenas em um dos serviços, pois o outro reconhecerá instantaneamente.

Imagem




A área de parties também foi contemplada pela atualização, combinando em uma única aba onde será permitido interagir, acessar o perfil dos membros, silenciar e alterar o volume do microfone de cada um e enviar mensagens de forma muito mais prática.

Imagem

Com uma nova aparência que promete ser mais familiar para quem joga tanto no PC quanto nos consoles, agora com uma maior organização dos tópicos e com a presença de um guia para iniciantes aprenderem como navegar pela dashboard, o Xbox promete receber uma experiência definitiva que irá refletir os gostos dos jogadores, podendo ser customizável desde suas fontes até a coloração da interface.

A expectativa é que a atualização chegue para todos durante esta semana.

Fonte: Voxel

Comentários

26 Ago, 2020 - 13:27

Comentários